Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2018
14 de ABRIL de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Cueva treina com bola e mostra otimismo

Meia trabalha com os reservas por 40 minutos e se apresenta à vontade em campo. Volta do camisa 10 contra o Corinthians seria importante para dar mais força ao time no domingo.
Cueva pode ser a surpresa do São Paulo contra o Corinthians (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Dezezessete dias após sofrer estiramento na coxa esquerda na partida entre Peru e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o meia Cueva voltou a treinar com bola no São Paulo. O peruano participou da atividade com bola dos reservas na tarde desta sexta-feira durante 30 minutos. Na última parte, retornou ao Reffis. Antes, conversou rapidamente com os jornalistas e mostrou otimismo.

– Vou jogar.

 

Na segunda-feira, exame de imagem realizado na coxa esquerda mostrou que a lesão está cicatrizada. Na terça, o gringo trabalhou no gramado ainda com o fisioterapeuta Betinho. Na quarta e na quinta, passou a realizar atividades com os preparadores físicos. Por isso, foi liberado para treinar com os companheiros nesta sexta-feira.

 

– Ele está clinicamente liberado. A decisão sobre usá-lo ou não é da comissão técnica – afirmou o médico José Sanchez.

 

O que pode fazer o São Paulo arriscar e colocar Cueva em campo no fim de semana é a derrota para o Cruzeiro, na última quinta-feira. Como a classificação na Copa do Brasil ficou muito complicada (precisa vencer os mineiros por três gols de diferença na próxima quarta-feira), o Campeonato Paulista ganhou uma importância ainda maior. E como o jogo de domingo será no Morumbi, a ordem é conquistar uma vantagem para não ter que buscar o resultado em Itaquera no dia 23.

 

Além disso, é fato que o desempenho da equipe caiu em campo sem seu principal articulador. Contra o Cruzeiro, em nenhum momento conseguiu fugir da marcação adversária e criou uma única chance de gol, com Luiz Araújo. A presença de Cueva faz o time ganhar em movimentação e, principalmente, em qualidade no último passe.



Untitled Document
Últimas Notícias
Colheita do milho começa em algumas áreas de MS com previsão de prejuízo
PIB cai 0,4% no trimestre fechado em abril
MS tem 31 casos confirmados de Zika Vírus no ano
Untitled Document