Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
13 de ABRIL de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Escola Milton Dias Porto conclui projeto de Páscoa

Projeto Páscoa na Escola foi encerrado com apresentações culturais prestigiadas pelo prefeito de Naviraí Izauri de Macedo, a gerente de Educação Fátima Liuti e outras autoridades.

A Escola Municipal Professor Milton Dias Porto, localizada no Jardim Paraíso em Naviraí, finalizou na manhã desta quarta-feira (12/04), o Projeto Páscoa Na Escola. O evento contou com a presença do prefeito Izauri de Macedo, da gerente municipal de Educação Fátima Liuti, da superintendente de Cultura Caroline Beluque Touro, do produtor rural Nelson Antonini e do Pastor Gilberto Emílio Eidam da Igreja Luterana de Naviraí, que falou sobre o verdadeiro significado da Páscoa para os cristãos.

Encerramento do projeto contou com apresentações culturais realizadas pelos alunos (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A conclusão do projeto contou com apresentações musicais e encenações teatrais, enfocando o significado da Páscoa. Segundo o diretor da Escola Milton Dias Porto, professor Valdeci Colto, o projeto teve como finalidade levar os alunos a valorizar as manifestações culturais, que devem ser resgatadas através de atividades lúdicas e dinâmicas afim de despertar o interesse dos educandos.

Professor Valdeci Couto, diretor da Escola Milton Dias Porto (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

– Nós parabenizamos todos os professores e alunos que se dedicaram para que o encerramento do projeto sobre um tema tão importante, que é a Páscoa. Assim, eles aprendem que esta é uma data para reflexão e de se passar junto com a família – disse Valdeci Colto.

 

O prefeito Izauri de Macedo, se disse encantado com as apresentações realizadas pelos alunos que demonstraram compreender o verdadeiro significado da Páscoa.

Prefeito Izauri de Macedo fala durante encerramento do Projeto de Páscoa na Escola Milton Dias (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

– A educação é um dos pilares da sociedade. Foi importante constatar que os alunos, através dos ensinamentos dos professores, se conscientizaram sobre a importância da partilha e o que realmente significa a Páscoa. Agradeço ao diretor Valdeci, por ter nos convidado a estar aqui junto com os alunos desta importante unidade escolar do nosso município – disse o prefeito.

Caroline Touro, professora Fátima Liuti, Pastor Gilberto, prefeito Izauri de Macedo, Nelson Antoni e diretor Valdedi Couto  (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A gerente de Educação Fátima Liuti, parabenizou os alunos pelas apresentações feitas durante o encerramento do projeto e destacou que a Páscoa é um momento de celebrar a ressurreição de Cristo.

 

– Não devemos ver a Páscoa somente como a época de ganhar ovos de chocolate, mas sim de semear a paz e a união entre todos. Feliz Páscoa, é o que desejamos a todos os alunos, professores e administrativos das escolas na nossa cidade – concluiu a professora Fátima Liuti.

Encerramento do projeto contou com apresentações culturais (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document