Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 27 DE JUNHO DE 2017
07 de ABRIL de 2017 | Fonte: Agência ALMS

Mochi representa ALMS em Fórum e destaca desafios dos gestores da Educação

Mochi destacou que é preciso superar desafios para gerir a pasta da Educação nesse momento de crise do país.

“O Cotidiano do Gestor: Desafios e Possibilidades” foi tema do 13º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso do Sul, realizado nesta quinta-feira (06/04) no auditório da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), do qual o presidente Junior Mochi (PMDB) representou a Assembleia Legislativa.

Mochi destacou a superação de desafios para gerir a Educação nesse momento de crise do país (Foto: Rachid Waqued/ALMS)

No discurso de abertura, Mochi destacou que é preciso superar desafios para gerir a pasta da Educação nesse momento de crise do país. “Fui prefeito por oito anos e sei das responsabilidades e problemas que permeiam a gestão, sei que não são poucos, mas não há melhor forma de enfrentá-los senão com o diálogo. Por isso a importância desse Fórum, que permite isso, pois não há melhor regime do que a democracia, mas para mantê-la é preciso paciência e jogo aberto, ouvir as diversas opiniões e entender que há questões que podem ou não ser atendidas. Hoje temos que primar pela eficiência e buscar a reflexão da sociedade que temos e a da que queremos ter”, discursou o presidente.

 

O encontro é promovido pela União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime-MS) e tem continuidade na sexta-feira (7/4), para a eleição da nova diretoria do biênio 2017-2019. A atual presidente da Undime-MS e vice-presidente da Undime Nacional, Manoelina Martins Cabral, agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa em todas as bandeiras da Educação. “Precisamos da política para gerir e cumprir as metas de cada gestão. Temos ainda muitos pleitos como a adequação dos planos de cargos e carreiras municipais, o piso do professores, a hora-atividade, enfim, e a Undime luta pela união e articulação dos secretários para fortalecer ainda mais a Educação”, explicou Manoelina.

 

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, ponderou que os desafios são muito maiores que as possibilidades, mas que “a criatividade e a boa vontade dos gestores é possível angariar muitas conquistas”. Cheila Vendrami, diretora da Escola do Legislativo Ramez Tebet, da Assembleia Legislativa, parabenizou a iniciativa da Undime-MS. “O encontro permite que os secretários que estão há mais tempo na pasta dividam a experiência com os mais jovens e que possam tornar as secretarias mais eficazes”, finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Cassems tem aprovação de 81% dos usuários do Estado, aponta pesquisa
Temer sanciona lei que permite preço diferente para cada forma de pagamento
Empresários do Estado terão 15 dias para pagar ICMS de mercadorias
Untitled Document