Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
25 de JANEIRO de 2017 | Fonte: Assessoria

Escolas do Sesi têm vagas em Naviraí e mais seis municípios

Em Naviraí, são ofertadas vagas no Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EBEP.

O ano letivo terá início no próximo dia 6 de fevereiro nas escolas do Sesi em Mato Grosso do Sul, mas ainda há vagas remanescentes nos municípios deNaviraí, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju e Três Lagoas. Segundo a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, a oferta de vagas pode ser encarada como uma oportunidade única para os estudantes desses municípios.

Oferta de vagas é uma oportunidade única para os estudantes (Foto: Divulgação)

“Trabalhamos com afinco para reforçar o conceito de que educação de qualidade não precisa ser cara. Da musicalização na Educação Infantil aos desafios do Laboratório de Oficinas Tecnológicas no Ensino Médio, as Escolas do Sesi possibilitam aos alunos a imersão num sistema educacional inovador, que incentiva a pesquisa, o estudo em plataformas, a descoberta e o empreendedorismo, tudo isso com valores justos e descontos que podem alcançar até 50% da mensalidade, de acordo com alguns critérios”, explicou Simone Cruz.

 

Em Naviraí, são ofertadas vagas no Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Educação Básica e Educação Profissional (EBEP).

 

Diferenciais 

A Educação Infantil, voltada para crianças de 4 a 5 anos, utiliza ferramentas como Lego e musicalização para trabalhar conceitos importantes, como trabalho em equipe, respeito ao próximo e desenvolvimento de habilidades motoras. No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, têm início o conteúdo curricular básico aliado a aulas de robótica, com Lego, filosofia para criança e de empreendedorismo por meio de programas da Junior Achievement e JEPP do Sebrae. Também é utilizada a plataforma Mangahigh como solução educacional para o ensino da matemática. Para 2017, estamos negociando a plataforma Guten News que enriquecerá o desenvolvimento da leitura e interpretação no fundamental I e II.

 

Os alunos do Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano, também aprendem conceitos de robótica aliados ao conteúdo curricular básico. O empreendedorismo passa a ser direcionado para o protagonismo juvenil e iniciativa de visibilidade do mercado de trabalho. Além do Mangahigh, o modelo XD Education possibilita novas estratégias de ensino e aprendizagem por meio de soluções tecnológicas.

 

E quem está no Ensino Médio pode encarar desafios no Laboratório de Oficinas Tecnológicas e potencializar o aprendizado com as ferramentas XD Education, Geekie Lab e Imaginie plataformas específicas para a preparação para o ENEM, tudo isso aliado a conteúdos básicos atuais e contextualizados, sendo que mais detalhes acerca dos diferenciais das escolas do Sesi para cada faixa etária podem ser conferidos no site www.ms.sesi.org.br.

 

Mais informações podem ser obtidas diretamente na escolas do Sesi em Naviraí, ou através do telefone (67) 3461-2141.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document