Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
13 de DEZEMBRO de 2016 | Fonte: Correio do Estado

Cresce em 24,2% o número de empresas fechadas em Mato Grosso do Sul

De janeiro a novembro, mais de 2,4 mil empresas encerraram suas atividades
Empresas ligadas ao comércio foram as mais impactadas pela crise econômica nacional (Foto: Paulo Ribas / Correio do Estado)

Mesmo com recuperação na abertura de novos negócios em novembro — foram constituídas 508 empresas em Mato Grosso do Sul no mês passado, quantidade 29,2% superior ao total de outubro — , o Estado ainda continua com número recorde de estabelecimentos encerrando as atividades no acumulado do ano, em função do forte desaquecimento econômico.

 

De janeiro a novembro, conforme relatório estatístico da Junta Comercial do Estado (Jucems), 2.425 empreendimentos fecharam as portas nos municípios sul-mato-grossenses, frente aos 1.952 negócios encerrados no mesmo período do ano passado, aumento de 24,2% de um ano para outro. No comparativo anual, é o maior número de extinções para o período desde o início da série histórica do levantamento, em 2000.

 

Em relação às empresas constituídas, o levantamento da Jucems aponta que em 11 meses foram abertos no Estado 5.303 empreendimentos, número 5,2% inferior ao de 2015. Também considerando a série histórica, esta é a menor quantidade de aberturas de novos negócios no Estado para o período janeiro-novembro em 16 anos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document