![]() |
Foto: Divulgação/PRF |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na BR-262, na terça-feira, 1º de abril, em Mato Grosso do Sul. Durante uma abordagem de rotina a um caminhão que transportava minério de ferro em dois reboques, os agentes desconfiaram de adulteração na carga. Diante da suspeita, decidiram utilizar cães farejadores para inspecionar o veículo, o que levou à descoberta de 452 kg de cocaína escondidos em um dos compartimentos de transporte.
A apreensão ocorreu nas proximidades do município de Terenos. Para garantir uma verificação mais detalhada, o caminhão foi escoltado até Campo Grande, onde a carga de minério foi completamente removida. Durante o processo de transbordo, foram encontrados vários fardos de cocaína, confirmando a tentativa de tráfico disfarçada sob a carga de minério de ferro.
Ao ser detido, o motorista do caminhão relatou que havia carregado em Corumbá e que seu destino final seria Campo Grande. No entanto, ele não forneceu mais detalhes sobre a origem da droga ou possíveis envolvidos no esquema criminoso. Os policiais deram voz de prisão ao condutor.
O motorista e a droga apreendida foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Campo Grande, onde será conduzida a investigação para identificar outros envolvidos na operação de tráfico.