Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 19 DE MAIO DE 2025
29 de MARÇO de 2025 | Fonte: FFMS/Rogério Vidmantas

Operário e Ivinhema começam a decidir o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense neste sábado

A partida de ida, no Estádio Jacques da Luz, às 18h, tem transmissão da TV Educativa e portal GE MS.
Operário e Ivinhema se enfrentaram na primeira fase, em Campo Grande, com vitória do Azulão do Vale (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

A disputa pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025 começa neste sábado (29/03). Em Campo Grande, às 18h, o Operário recebe o Ivinhema para a partida de ida da fase final da competição. A disputa coloca frente a frente os dois times com maior pontuação geral, apesar do time do Interior ter melhor campanha pela média de pontos e, por isso, é o  mandante da partida de volta.

 

O jogo no Estádio Jacques da Luz em arbitragem de Marcos Mateus Pereira, auxiliado pelos assistentes Marcelo Grando e Luiz Felipe de Oliveira. Os árbitros reservas são Luis Eduardo da Silva Duarte e Fabiana Nunes Fabrão. A transmissão da partida com imagens será feita pela TV Educativa 4.1 e pelo portal GE MS.

 

Segundo o regulamento do Campeonato Estadual, não há vantagem entre os finalistas. Em caso de igualdade em pontos e saldo de gols após os dois jogos, o campeão será definido em cobranças de pênaltis.

 

Nesta edição da competição, Operário e Ivinhema se enfrentaram na primeira fase, em Campo Grande, e o Azulão do Vale levou a melhor, com vitória por 4 a 0. No ano passado, os dois times se enfrentaram nas quartas de final, com vitória operariana fora de casa por 1 a 0 e depois o Ivinhema devolveu o placar, na Capital. Nos pênaltis, a classificação foi alvinegra.

 

Campanhas

Para chegar à fase final do Campeonato Estadual, os finalistas tiveram caminhos distintos. O Ivinhema até começou a competição com tropeços, empatando com o Aquidauanense e com derrota para a Portuguesa/FC Pantanal. Depois, o time se ajustou e emplacou seis vitórias seguidas contra o próprio Operário, DAC, Águia Negra, Coxim, Corumbaense e Naviraiense, fechando a primeira fase com derrota para o Costa Rica, quando o técnico Douglas Ricardo aproveitou a liderança garantida para poupar diversos titulares.

 

O Azulão do Vale avançou direto para fase semifinal, quando enfrentou o Águia Negra. A classificação para decisão veio com duas vitórias. Na partida de ida, 1 a 0 em Rio Brilhante, gol de Wendel. Na volta, no Estádio Saraivão, o zagueiro Michel foi o nome do jogo com três gols na goleada por 4 a 1. No total, foram 25 pontos em 11 jogos.

 

O Operário teve, na primeira fase fez campanha irregular, gerando desconfiança da torcida. Conquistou 16 pontos com cinco vitórias, um empate e acumulou três derrotas, inclusive para o adversário na final. Depois, porém, o time do técnico Leocir Dall’Astra mostrou força nos confrontos eliminatórios e passou pelo Costa Rica com duas vitórias e, na semifinal, eliminou o FC Pantanal, com empate na ida em 2 a 2 e vitória na volta por 2 a 1, gols de Everton Canela e Igor Santos.

 

Os dois finalistas já garantiram lugar como representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2026. Pela participação na primeira fase, garantem R$ 830 mil e, se avançarem, a classificação vale mais R$ 990 mil, segundo valores pagos na edição deste ano. O campeão disputa ainda a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.



Untitled Document
Últimas Notícias
Condutor ativo mais idoso de Mato Grosso do Sul renova CNH
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Untitled Document