Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 31 DE MARÇO DE 2025
26 de MARÇO de 2025 | Fonte: CG News

Trabalhador morre ao ser atacado por enxame de abelhas em fazenda

Renato Teixeira Breda, 38, morreu na tarde de terça-feira (25/03) em Coxim (MS), ao ser ser atacado por um enxame de abelhas durante os trabalhos realizados na Fazenda Dois Irmãos.

 

Testemunhas acionaram a equipe de resgate, mas ele não foi localizado de imediato devido à dificuldade de acesso.

 

Horas depois, segundo o Coxim Agora, Renato foi socorrido e levado ao Hospital Municipal da cidade em estado crítico, mas não resistiu. O caso foi registrado pela Polícia Civil do município.

 

As recomendações neste tipo de caso é não tentar remover, capturar ou espantar colmeias por conta própria; é necessário manter a calma em caso de ataque e evitar movimentos bruscos, pois eles podem atrair mais abelhas. Se possível, proteja o rosto e o pescoço com um pano e afaste-se rapidamente.

 

Tome cuidado com roupas e perfumes. Cores vibrantes, fragrâncias intensas e sons altos podem atrair enxames e aumentar o risco de ataques. Atenção ao horário de maior atividade das abelhas: Entre 10h e 15h, com temperaturas mais altas e maior luminosidade, as abelhas estão mais ativas e propensas a reações defensivas.

 

Importância do atendimento médico imediato: Pessoas alérgicas devem buscar ajuda rapidamente ao serem picadas. Em casos de múltiplas ferroadas, o atendimento deve ser prioritário para evitar complicações.



Untitled Document
Últimas Notícias
Mulher é morta a golpes de faca de açougueiro pelo companheiro
Inalação do vapor de gasolina causa câncer e ameaça frentistas
PRF apreende em MS carga ilegal de eletrônicos transportada por vice-cônsul da Síria
Untitled Document