Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 19 DE MAIO DE 2025
17 de MARÇO de 2025 | Fonte: FFMS/Rogério Vidmantas

Operário e FC Pantanal empatam no primeiro jogo semifinal entre clubes da Capital

No bom jogo no Jacques da Luz, Bambello e Raphinha marcaram para o Galo, com Tássio e Léo Itaperuna igualando para o Tricolor.
Jean (8) foi bem marcado pelos operarianos, mas fez sua parte no meio de campo do Pantanal (Foto: Yasmin Soares)

Nada de vencedor no primeiro jogo do confronto entre times de Campo Grande por vaga na decisão do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (16/03), pela rodada de ida da fase semifinal, Operário e Portuguesa/FC Pantanal ficaram no 2 a 2. Tássio abriu o placar para o Tricolor, Raphinha e Bambello viraram ainda no primeiro tempo e, no segundo, Léo Itaperuna deu números finais ao placar.

 

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (23/03), às 16h, nas Moreninhas. Com o resultado na ida, o vencedor garante lugar na decisão contra Ivinhema ou Águia Negra. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis. O classificado garante ainda lugar como um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil.

 

Gols

A partida no Estádio Jacques da Luz começou movimentada com dois gols em cinco minutos. Aos dois, Michael cobrou falta pela esquerda e Tássio subiu mais alto que os marcadores para desviar e abrir o placar, repetindo o que fez na partida anterior entre os times na primeira fase. O empate do Operário veio três minutos depois em jogada individual de Bambello pela esquerda. O camisa 11 ganhou da zaga, invadiu a área e bateu na saída do goleiro André Zuba, no ângulo, para igualar em 1 a 1.

 

Aos oito, quase o Pantanal fez o segundo, com Robinho parando em boa defesa de Elisson. Depois, Mauri teve a chance do segundo gol operariano, mas a bola bateu na trave e saiu. A virada alvinegra veio aos 40 minutos em jogada pela esquerda de Bambello que ganhou da marcação e, na área, fez o toque para o meio. A bola escapou do domínio de Everton Canela, mas não de Raphinha, que dominou e bateu no canto direito de Zuba, sem chances para o goleiro.

 

Na etapa final, o gol de empate do Pantanal saiu aos 11 minutos. Robinho cruzou da direita e a bola cruzou toda a área sobrando para Michael do outro lado. O lateral levantou para desvio de Léo Itaperuna, de cabeça, e empatar de novo o jogo, agora em 2 a 2, placar que seguiu até o final. Os jogadores do Pantanal ainda reclamaram de um pênalti não marcado de Elisson em Robinho aos 37 minutos, não marcado pela arbitragem.

 

Outro Jogo

Em Rio Brilhante, o Ivinhema saiu na frente do Águia Negra com vitória por 1 a 0, gol de Wendel no segundo tempo. Na partida de volta, domingo, no Estádio Saraivão, o Azulão do Vale joga pelo empate para ser finalista.



Untitled Document
Últimas Notícias
Condutor ativo mais idoso de Mato Grosso do Sul renova CNH
STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista
CBF anuncia Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira
Untitled Document