Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 09 DE ABRIL DE 2025
26 de FEVEREIRO de 2025 | Fonte: FFMS/Rogério Vidmantas

Operário é derrotado pelo Criciúma e está fora da Copa do Brasil

Morelli marcou o único gol catarinense e torcida do Galo reconheceu esforço e aplaudiu time apesar da eliminação.
Após eliminação, Galo se concentra agora no Estadual para garantir lugar na semifinal na última rodada (Foto: Vinícius Eduardo/@eduardofotoms)

O Operário fez um bom jogo, conseguiu equilibrar as ações com uma equipe que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas não teve forças para avançar na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25/02), pela primeira fase do torneio nacional, o Galo recebeu o Criciúma-SC, em Campo Grande, e acabou derrotado por 1 a 0, gol de Everton Morelli ainda no primeiro tempo.

 

O resultado coloca o Tigre na segunda fase para enfrentar, fora de casa, o classificado entre Águia de Marabá-PA e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira (26/02). O Operário agora se concentra no Campeonato Sul-Mato-Grossense, já que no domingo (02/03), no fim da primeira fase, tem disputa direta por vaga no G2 com a Portuguesa/FC Pantanal. Quem vencer, garante vaga direta na semifinal.

 

Gol

O Criciúma começou melhor a partida no Estádio Jacques da Luz, se adaptando rapidamente às condições do gramado e abriu o placar aos nove minutos de bola rolando, em jogada que começou em um erro de passe do Operário pelo meio. Juninho ficou com a bola, avançou e, próximo à área, soltou a bomba que explodiu no travessão de Elisson. Na volta, Everton Morelli pegou de primeira, a bola ainda acertou o pé da trave direita do goleiro antes de entrar.

 

Ainda no primeiro tempo o Operário teve sua melhor chance de empatar em bela jogada de Sampaio pela direita. O camisa 7 deixou o zagueiro no chão e rolou para o lateral Tico que carimbou o travessão do goleiro Caique. Depois, o time catarinense seguiu com as melhores oportunidades, obrigando Elisson a fazer boas defesas.

 

Durante o segundo tempo, o técnico Leocir Dall’Astra fez todas as mudanças possíveis para tentar colocar o Galo no ataque, em busca do empate que levaria a disputa para os pênaltis, mas Caíque seguiu seguro, embora pouco exigido, enquanto Elisson seguiu evitando a ampliação na vantagem do Tigre, como no lance que Werik Popó saiu de frente com o goleiro operariano, que fez a defesa. Aos 42 minutos, em outra arrancada de Werik, Bruno Boca derrubou o atacante próximo à área e foi expulso. Com dez jogadores, a reação do Galo ficou ainda mais dificil e, apesar da eliminação, a torcida reconheceu o bom jogo e o empenho, aplaudindo no fim da partida.



Untitled Document
Últimas Notícias
Mato Grosso do Sul inicia escutas públicas para atualização da Política Estadual de Cultura
Policiais de Mato Grosso do Sul iniciam capacitação para atuar na execução de medidas protetivas
Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história
Untitled Document