Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 09 DE ABRIL DE 2025
24 de FEVEREIRO de 2025 | Fonte: Midiamax

Mulher de 26 anos é morta a tiros pelo ex-marido em MS

No quarto, onde ocorreu o crime, foi encontrado um revolver calibre .38 municiado com seis cartuchos, sendo três deflagrados e os demais intactos.
Mirielle Santos, de 26 anos, foi morta a tiros pelo ex-marido (Foto: Reprodução Facebook)

A empresária Mirielle Santos, de 26 anos, foi morta a tiros no sábado (22/02), em Água Clara (MS). O suspeito do crime é o ex-marido da vítima. Este é o quarto feminicídio registrado em Mato Grosso dom Sul, em 2025.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o irmão da vítima disse que estava na casa do suspeito quando Mirielle chegou ao local. O casal começou a discutir e entrou em um quarto. Em seguida as testemunhas ouviram barulhos de disparos de arma de fogo.

 

Segundo as informações, o irmão da vítima entrou na casa e encontrou Mirielle ferida. Ele contou ainda que levou a irmã para o carro do suspeito e eles seguiram para o hospital.

 

Depois de deixar o cunhado e a namorada na unidade hospitalar, o suspeito fugiu. Em diligências na casa do autor, policiais encontraram um pote plástico com várias munições de calibre .22 intactas.

 

No quarto, onde ocorreu o crime, foi encontrado um revolver calibre .38 municiado com seis cartuchos, sendo três deflagrados e os demais intactos. O carro do suspeito, uma caminhonete, foi abandonada no hospital.

 

De acordo com o Jornal Midiamax, o advogado Marcos Ivan Silva, que defende o suspeito, alega que houve um acidente e tenta livrar o cliente do flagrante.

 

Semanas antes ex teria invadido casa e quebrado tudo

Duas semanas antes de matar a empresária Mirielle, Fausto teria invadido a residência da ex-mulher e quebrado a porta, vasos de plantas entre outros pertences da vítima. Imagens gravadas por celular mostram a situação da casa, depois que o suspeito deixou o local.

 

O vídeo foi gravado pela tia de Mirielle, Marina Francisca da Silva, de 51 anos. Segundo ela, a invasão aconteceu no último dia 7, duas semanas antes de Fausto matar a vítima a tiros durante uma discussão.

 

“Ela estava na minha casa quando ele ligou. Ela saiu atrás dele e eu fui logo em seguida para ela não perceber. A gente já estava cuidando há algum tempo porque tínhamos medo do que poderia acontecer”, explica.

 

Não denunciava ex-marido à polícia por carinho com a sogra

Mirielle é a 4ª vítima de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul neste ano de 2025. Muito abalada, uma das primas da vítima disse que ela era agredida, ameaçada e tinha o psicológico destruído pelo ex-marido por diversas vezes. “Ele deu um um soco no olho dela, que ficou roxo e quase a deixou cega”, relatou uma das familiares. 

 

Em seguida, a familiar contou que quando questionava Mirielle sobre denunciar o ex-marido, a mesma lhe respondia que tinha muito carinho pela sogra. “Ela tinha muita dó da sogra, porque ela era uma pessoa boa e não merecia, o tempo todo ela falava isso. Tinha muita dó, porque ela gostava da sogra". 



Untitled Document
Últimas Notícias
Mato Grosso do Sul inicia escutas públicas para atualização da Política Estadual de Cultura
Policiais de Mato Grosso do Sul iniciam capacitação para atuar na execução de medidas protetivas
Comércio cresce 0,5% em fevereiro e atinge maior patamar da história
Untitled Document