Untitled Document
SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2025
12 de FEVEREIRO de 2025 | Fonte: Campo Grande News

Idoso é furtado por mulher que ajudava e morre a uma quadra de casa

Idoso teve um infarto após ter pertences roubados de sua casa por mulher que ele ajudava.
Idoso chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu após sofrer infarto (Foto: Kamila Alcântara)

Valdeir Benites, de 75 anos, morreu a cerca de uma quadra de casa, após ser furtado por mulher que ajudava, diz filho. O idoso teve um infarto na noite dessa terça-feira (11/02), enquanto seguia para a casa da irmã, para avisar do furto. Da casa, foram levadas panelas e o celular de Valdeir.

 

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local com duas viaturas e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também compareceu para organizar o trânsito da pista no sentido Aero Rancho. A ocorrência foi na Guaicurus, quase esquina com a Rua Alurvocas.

 

Os socorristas do Samu tentaram reanimar Valdeir por cerca de 40 minutos. Muito abatida, a nora do homem explicou que ele tinha diabetes e que acabara de ser furtado. "Ele tem diabetes e estava muito nervoso, porque furtaram a casa dele e levaram o celular. Acho que ele foi subir o canteiro e se desequilibrou, na hora da chuva, caiu para trás e bateu com a cabeça".

 

Segundo o Campo Grande News durante o velório de Valdeir, o filho explicou que a mulher, responsável pelo furto, frequentava a residência do idoso desde que seu avô faleceu.

 

“Não era bandido [que o furtou], era uma menina que meu pai deixava ir lá. Às vezes ela cozinhava para ele ou ele dava comida para ela. Era conhecida de nós”, contou o filho do idoso.

 

A família não sabe como o furto aconteceu, mas suspeitam que o idoso tenha se distraído. . Quando infartou, o homem estava a caminho da casa de sua irmã, onde iria buscar o documento do aparelho para depois ir até a delegacia registrar boletim de ocorrência.

 

Marco relata que seu pai tinha pressão alta e diabetes. Por isso, ele acredita que o nervosismo causado pelo furto pode ter ocasionado o infarto. O idoso morava sozinho, mas Marco diz que tomava café com seu pai todas as manhãs.

 

Na terça-feira, o filho não conseguiu ir visitar Valdeir. “Ele chegou a me cobrar por não ter ido tomar café, mas eu liguei para ele. Ainda comentei que se desse tempo passava pelo final da tarde”, contou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Na WTM Latin America, Mato Grosso do Sul lança os festivais América do Sul e de Inverno de Bonito
PRF inicia Operação durante feriado prolongado no MS
Governo de Mato Grosso do Sul antecipa pagamento do Mais Social para mais de 37 mil beneficiários
Untitled Document