Durante uma fiscalização de rotina na BR-158, na tarde de segunda-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal abordou um veículo Fiat/Siena em Paranaíba (MS). Durante a vistoria, os agentes encontraram um total de 16,8 kg de cocaína no automóvel. Os policiais também encontraram escondido em um compartimento preparado dentro do banco traseiro do veículo 14,7 kg de pasta base e 21 kg de cloridrato de cocaína.
Ao receber voz de prisão, o motorista confessou que havia pegado a droga em Corumbá (MS) e que seu destino final seria a cidade de Paracatu (MG). Segundo o suspeito, ele realizaria o transporte da carga ilícita por todo o trajeto até Minas Gerais. No entanto, a ação da PRF impediu que a droga chegasse ao seu destino, retirando do tráfico uma quantidade significativa de entorpecentes.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga apreendida, para a Polícia Civil de Paranaíba. A ocorrência segue agora sob investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. A ação da PRF reforça o combate ao tráfico de drogas nas rodovias brasileiras, evitando que substâncias ilícitas cheguem a diferentes regiões do país.