Morreu no Hospital da Vida, em Dourados, Karina Corim, 29 anos, baleada pelo ex-companheiro na manhã de sábado (01/02), na cidade de Caarapó. Na data do crime, a amiga de Karina, Aline Rodrigues, 31 anos, também foi baleada e não resistiu.
Karina era dona de uma loja de acessórios para celular, que foi invadida por Renan Dantas Valenzuela, 31, na manhã de sábado. O rapaz foi armado até o estabelecimento da ex, que estava acompanhada da amiga Aline e mais uma cliente que olhava produtos expostos para venda.
Karina havia registrado um boletim de ocorrência contra Renan na sexta-feira (31/01), um dia antes do crime, relatando o comportamento abusivo e controlador do ex-namorado. Entretanto, não houve tempo hábil para que a Justiça expedisse uma intimação contra o agressor.
A motivação para o crime estaria relacionada ao término conflituoso do relacionamento de Renan e Karina, que foi marcado por comportamentos abusivos e controladores.
Conforme apurado pela polícia, Renan monitorava em tempo real as atividades da loja de Karina e se irritava com a presença de amigas da ex-companheira no local. Além disso, demonstrava grande insatisfação com o fato de Karina oferecer capinhas e películas de celular gratuitamente a amigas, o que se tornou um dos principais pontos de conflito entre o casal.
Após atirar nas duas vítimas, Renan ainda colocou fogo na loja e depois atirou contra a própria cabeça, morrendo no local. Ele usou a arma do pai, que é policial militar, para cometer o crime.