Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 21 DE ABRIL DE 2025
02 de ABRIL de 2024 | Fonte: Agência Câmara

Durante a estada em Naviraí, Capitania Itinerante da Marinha do Brasil prestou 29 atendimentos

A ação contou com o apoio da Prefeitura de Naviraí, através da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico.
Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

A Capitania Fluvial do Pantanal, subordinada ao Comando do Sexto Distrito Naval da Marinha do Brasil, esteve em Naviraí entre os dias 25 a 28 de março, prestando atendimentos de regularização da situação documental dos aquaviários e navegadores da região. A ação contou com o apoio da Prefeitura de Naviraí, através da GEDEC – Gerência de Desenvolvimento Econômico, quando foram realizados um total de 29 atendimentos, abrangendo diversos processos documentais.

 

Os 29 atendimentos foram resultantes de: 11 renovações e 01 concessão de Carteira Arrais Amador, 05 revalidações e 01 emissão de segunda via de Carteira de Inscrição e Registro, 02 transferências de propriedade de embarcação, 07 renovações de Título de Inscrição de Embarcação Miúda, além de 02 inscrições de embarcações. Esses atendimentos foram de extrema importância para a regularização das embarcações e dos navegadores amadores de Naviraí e do Cone Sul do Mato Grosso do Sul.

Foto: Júnior Lopes/ Assessoria

É válido ressaltar que a vinda da equipe da Marinha do Brasil a Naviraí faz parte do Projeto Capitania Itinerante. Esse projeto tem como objetivo levar parte dos serviços normalmente prestados pela Capitania Fluvial do Pantanal em sua sede para localidades mais distantes e que fazem parte de sua jurisdição. Dessa forma, busca-se facilitar o acesso aos serviços e a regularização das embarcações, proporcionando maior segurança e eficiência para os navegadores amadores da região.

 

Essa iniciativa demonstra o comprometimento da Marinha do Brasil em levar seus serviços a todas as áreas sob sua responsabilidade, mesmo nas localidades mais distantes, sendo fundamental o apoio das Administrações Municipais. A regularização documental das embarcações e dos navegadores amadores é fundamental para garantir a segurança da navegação e a preservação do ambiente aquático dos rios de Mato Grosso do Sul.



Untitled Document
Últimas Notícias
Nova frota de viaturas blindadas reforça segurança da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul
Calderano vence a Copa do Mundo de tênis de mesa
Papa Francisco morre aos 88 anos
Untitled Document