Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
03 de OUTUBRO de 2016 | Fonte: G1

Substituto do candidato assassinado é eleito em Itumbiara, GO

Com 100% das urnas apuradas, novo candidato do PTB foi eleito no 1º turno. Atentado em carreata matou Zé Gomes e um PM e feriu o vice-governador.
José Antônio (PTB) é o novo Prefeitura de Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O candidato Zé Antônio (PTB), de 27 anos, foi eleito o novo prefeito de Itumbiara, no sul de Goiás, no primeiro turno das eleições municipais, neste domingo (2). Ele é o substituto de José Gomes da Rocha (PTB), o Zé Gomes, de 58 anos, que morreu após um atentado durante uma carreata, no último dia 28.

 

Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% dos votos apurados, Zé Antônio obteve 36.143, ou seja, 67,27% dos votos. Já o candidato Alvaro Guimarães (PR) obteve 14.050 (26,15%) e Cesinha (PDT) recebeu 3.532 (6,57%).

 

O engenheiro agrônomo José Antônio foi anunciado como candidato do PTB ao pleito na última quinta-feira (29), um dia depois da morte do então candidato da sigla, Zé Gomes. Ele foi vítima de um ataque a tiros, que também resultou na morte do PM Vanilson João Pereira, de 36 anos, e do atirador, identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, de 53 anos.

 

Além disso, a ação ainda deixou feridos o vice-governador de Goiás, José Eliton Júnior, de 44 anos, e o advogado da Prefeitura de Itumbiara, Célio Rezende, de 62 anos. Ambos já receberam alta médica e passam bem.

 

Confira como foi a votação dos candidatos:

Zé Antônio (PTB): 67,27%

Alvaro Guimarães (PR): 26,15%

Cesinha (PDT): 6,57%



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document