Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
15 de SETEMBRO de 2016 | Fonte: G1

José Carlos Bumlai é condenado a 9 anos de prisão pela Lava Jato

José Carlos Bumlai

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, condenou o pecuarista sul-mato-grossense e principal controlador da Usina São Fernando, em Dourados, José Carlos Bumlai, a 9 anos e 10 meses de prisão em um processo da Lava Jato por crimes como gestão fraudulenta e corrupção passiva.

 

De acordo com as informações do portal G1, na mesma sentença, publicada na manhã desta quinta-feira (15), o juiz também condenou o empresário Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Vaccari Neto, e outros quatro réus do processo.

 

No dia 6 de setembro, o pecuarista voltou para a prisão no, Paraná. Ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi alvo da 21ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em novembro de 2015.

 

O pecuarista é amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa por um tratamento contra um câncer na bexiga.

 

Bumlai é acusado de ter contraído um empréstimo fraudulento no Banco Schahin de R$ 12 milhões em 2004. O destinatário final do dinheiro, segundo o Ministério Público Federal (MPF), foi o Partido dos Trabalhadores (PT).



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document