Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
02 de JUNHO de 2016 | Fonte: Da redação

Deputados fazem apelo para governo por mais vacinas contra H1N1

Em forma de apelo ao Governo do Estado, deputados pedem para que mais doses da vacina da H1N1 sejam disponibilizadas para a população.
Foto: Roberto Higa/ALMS

Os deputados estaduais discursaram em sessão desta quinta-feira (2/6) em forma de apelo ao Governo do Estado para que mais doses da vacina da H1N1 sejam disponibilizadas para a população.

 

Ocupando a tribuna, o deputado Beto Pereira (PSDB) criticou a administração municipal da Capital que, segundo ele, não explicou como mais de três mil doses da vacina sumiram dos postos de saúde.

 

“Colocam a culpa em funcionários, não resolvem a situação. A desorganização e a falta de planejamento foram claras. Quem sofre é a população. Também há falta de vacinas no interior. Então peço ao governador Reinaldo Azambuja, faço esse apelo, que assuma a responsabilidade e compre mais vacinas”, argumentou.

 

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), também destacou a falta de vacinas em vários municípios do Estado.

 

“Eu já falei com o secretário de Saúde por mais doses. Em Campo Grande a situação está crítica, não há nem transporte e material escolar para os alunos. Se houvesse responsabilidade e organização poderíamos vacinar os professores, por exemplo”, explicou.

 

Para o Paulo Corrêa (PR) é necessário que o Governo do Estado atenda a esse apelo e compre mais vacinas.

 

“Temos que ver essa questão dos grupos de risco também. Questionamos esse grupo ser tão restrito. Era importante levar em consideração, por exemplo, que o fabricante produzisse 40% a mais doses como uma folga para a compra de mais vacinas. Faltam vacinas até no fabricante”, destacou.

 

Segundo Ministério da Saúde, a gripe Influenza A, da qual há o subtipo H1N1, é uma doença viral febril e aguda, caracterizada por início abrupto dos sintomas, que são predominantemente sistêmicos, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. (**Com informações da Agência ALMS)



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document