Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
02 de JUNHO de 2016 | Fonte: Assessoria

Prefeito de Naviraí viaja a SP atrás de vacina para imunizar a população

Léo Matos esteve na manhã desta quinta (02) na Fundação Butantan em São Paulo, em busca de meios que possibilitem a compra emergencial de vacinas contra a gripe H1N1 para imunizar a população de Naviraí.
Prefeito Léo Matos com o superintendente da Fundação Butantan Carlos Magalhães (Foto: Assessoria)

O prefeito de Naviraí, Léo Matos (PSD), esteve na manhã desta quinta-feira, 02 de junho, na Fundação Butantan em São Paulo para ver a possibilidade da compra emergencial de vacina contra a gripe H1N1. A intenção do gestor é imunizar todos os 51.535 moradores do município.

 

Léo foi atendido pelo superintendente do Butantan, Carlos Magalhães, que se comprometeu em fazer um levantamento e ver a possibilidade de atender o pedido.

 

O prefeito ressalta, que a sua ida a São Paulo atrás das vacinas se deve as negativas do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de disponibilizar um novo lote vacinas para Naviraí.

 

“Nossa saga atrás de vacina para nossa população continua”, disse o prefeito.

 

Por determinação do Ministério da Saúde, apenas pessoas na faixa de risco foram disponibilizado as vacinas. A preocupação em vacinar a população naviraiense, se deve aos casos de gripe transmitida pelo vírus influenza H1N1 no município.

 

Dados da Vigilância Epidemiológica divulgados nesta quinta-feira, apontam que, 119 coletas com suspeitas foram realizadas, deste total 54 aguardam resultado de exame; 24 casos deram negativos, 38 positivos, uma pessoa esta interna e 05 óbitos.

 

Conforme os números apresentados, dos casos confirmados, 33 pessoas (86,84%) que contraíram o vírus apresentaram alta hospitalar e tratamento domiciliar.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document