Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
26 de MAIO de 2016 | Fonte: Assessoria

Saúde confirma 24 mortes por H1N1 em Mato Grosso do Sul

Mortes ocorreram em 12 municípios, sendo oito em Campo Grande.
Número de casos confirmados de H1N1 subiu para 143 em 27 cidades (Foto: Divulgação)

A Secretaria do Estado de Saúde (SES) confirmou mais cinco mortes por H1N1 e total chega a 24 em Mato Grosso do Sul. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (25), foi confirmado o quinto caso de influenza B no estado, o primeiro em Coxim.

 

Conforme o levantamento, as mortes foram constatadas em 12 municípios, a maioria – oito – em Campo Grande. Na última semana, aumentaram duas mortes na capital sul-mato-grossense e uma em Aquidauana, Jardim, Ivinhema.

 

Além disso, o número de casos confirmados de H1N1 subiu para 143 em 27 cidades. As que registraram mais são Campo Grande (43), Naviraí (18) – onde tiveram quatro mortes em 2016 - e Dourados (11).

 

Nota técnica

Diante do número crescente de casos e mortes por H1N1, a SES publicou uma nota técnica informando de que não há situação de surto e nem epidemia em nenhum município do estado.

 

A recomendação para instituições de ensino quando há suspeita de gripe A é para alunos, professores e funcionários permanecerem afastados por 48 horas a partir dos primeiros sintomas e retornar 24 horas após o fim da greve.

 

Segundo a nota, não está indicada a suspensão de aulas para controle de surto de influenza.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document