Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
05 de ABRIL de 2016 | Fonte: Fernando Ortega (Assessoria)

Onevan pede urgência a secretário para implantação de hemodiálise em Naviraí

Hemodiálise em Naviraí irá contemplar o atendimento aos renais crônicos da região
Deputado Onevan com o secretário de Saúde Nelson Tavares (Foto: Fernando Ortega)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), reuniu-se em audiência com o secretário de Saúde Nelson Tavares e requereu urgência para implantação dos serviços de hemodiálise em Naviraí.

 

Hemodiálise – A implantação da hemodiálise em Naviraí é uma antiga reivindicação dos moradores do município e região, que são obrigados a se deslocarem para Ponta Porã ou Dourados, três vezes por semana, para poderem realizar seus tratamentos.

 

O governador Reinaldo Azambuja, assim que assumiu o Governo do Estado, elencou como prioridade de sua gestão a implantação da hemodiálise em Naviraí, de modo a contemplar o atendimento aos renais crônicos da região.

 

Levantamento – Nelson Tavares classificou como de "extrema relevância" o pleito apresentado pelo deputado estadual Onevan de Matos, destacando que enviará uma equipe da Secretaria de Saúde a Naviraí para fazer o levantamento da estrutura e equipamentos necessários para a implantação da hemodiálise no município.

 

"Assim que receber o relatório de seus técnicos, o secretário Nelson Tavares vai proceder os encaminhamentos para garantir, o quanto antes, esta importante conquista para a Saúde de Naviraí e região. Contamos com o apoio 

e a confiança do governador Reinaldo Azambuja para tornar realidade a implantação da hemodiálise em Naviraí", concluiu o deputado estadual Onevan de Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document