Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
11 de ABRIL de 2022 | Fonte: Assessoria

Governo de Naviraí incentiva o fortalecimento do comércio e das empresas locais

Gerência de Desenvolvimento Econômico elaborou projeto de termo de doação de área para indústria local que produz pão de queijo e chipa; Projeto foi encaminhado ao Poder Legislativo para ser apreciado pelos vereadores.
Gerentes Eugênio Guedes e Antonia Gisalda Moralles Balta, Prefeita Rhaiza Matos e empresário Wagner Luiz Ribeiro de Oliveira (Foto: Júnior Lopes/ Assessoria)

A prefeita Rhaiza Matos, acompanhada pelos gerentes Eugênio de Almeida Guedes (Desenvolvimento Econômico) e Antonia Gisalda Moralles Balta (Administração), recebeu na sexta-feira (08/04), o empresário Wagner Luiz Ribeiro de Oliveira – o Wagner Mandioka, que está pleiteando uma área no setor industrial do município para construção da fábrica de pão de queijo e chipa Alimentos Alvorada. Em dois anos de atuação e com projeto de expansão, a indústria gera 10 empregos diretos, produz 1500 quilos/dia de massa de pão de queijo e chipa, atendendo 18 municípios do Conesul e Grande Dourados.

 

Para atender o pleito, a prefeita Rhaiza Matos determinou e a Gerência de Desenvolvimento Econômico, através do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, elaborou projeto de termo de doação de área para a referida indústria, que foi encaminhado ao Poder Legislativo para ser apreciado pelos vereadores. A meta da indústria é ampliar a produção e a quantidade de empregos gerados.

 

Para a prefeita Rhaiza Matos “incentivar o fortalecimento do comércio e das empresas locais é prioridade no Governo de Naviraí, pois desta forma o município garante mais emprego e renda na comunidade, com mais impostos sendo gerados para serem revertidos em benfeitorias para a população”. Na atual gestão o parque industrial recebeu melhorias consideráveis através de obras de drenagem e pavimentação asfáltica, viabilizadas através da parceira entre os Governos do Estado e do Município.

 

Eugênio Guedes explicou que através da Gerência de Desenvolvimento Econômico a empresa Mandiokas, comandada pelo empresário Wagner Mandioka, foi certificada pelo Sistema Brasileiro de Inspeção (SIB), que credencia os produtos para serem comercializados em todo o Brasil. “A adesão ao SIB foi viabilizada através do trabalho e atuação da equipe da Gerência de Desenvolvimento Econômico, que tem atuado sempre com o intuito de beneficiar o comércio e a indústria de Naviraí”, conclui.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document