Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
25 de MARÇO de 2022 | Fonte: Assessoria

Naviraí concluiu ações em comemoração ao Dia Mundial da Água

Atividades lideradas pela Gerência de Meio Ambiente contou com as participações da PMA, alunos da Rede Municipal, empresas da iniciativa privada e acadêmicos.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí através da GEMA – Gerência Municipal de Meio Ambiente encerrou, nesta quinta-feira (24/03), as atividades em comemoração ao Dia Mundial da Água. Foram três dias de programação que contou com a participação de várias instituições, com coordenação da equipe técnica da GEMA.

 

No dia 22, foram realizadas duas palestras intituladas “A importância da Água” para alunos do Colégio Naviraí, e ministradas pela Polícia Militar Ambiental de Naviraí. Sob a coordenação do Comandante Ismael Carlos Frais Júnior, a Sargento Vitória e o Cabo Vanderlei Cordeiro foi apresentado aos alunos os múltiplos usos  da água, a importância da preservação desse recurso natural e as ações de fiscalização.

 

Os alunos do 4º ano da EMEF Professora Maria de Lourdes Aquino Sotana, estiveram em uma aula de campo na quarta-feira (23-03), com a equipe técnica da Usina Rio Amambai Agroenergia. Na aula extracurricular foi apresentado o trabalho de conservação de água e solo, cuidado com os recursos naturais, realizado plantio de mudas nativas na Área de Preservação Permanente do Córrego do Touro e monitoramento com drone.

Foto: Divulgação

O último dia das atividades alusivas ao Dia Mundial da Água foi marcado pela realização de uma mesa-redonda intitulada: “Escassez Hídrica na Bacia do Rio Paraná”, com a mediação do Gerente de Meio Ambiente Luiz Alberto Ávila Silva Júnior e participação do Gerente de Recursos Hídricos do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) Leonardo Sampaio, e da Professora Pós-doutora do NUPELIA – UEM (Universidade Estadual de Maringá) Dayani Bailly Fernandes.

 

A mesa-redonda contou com a participação de acadêmicos do Instituo Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Curso Técnico em Agropecuária da Pró Mais Educacional e Pólo UNIGRAN Naviraí.

 

“Estas ações e práticas educativas têm por objetivo a sensibilização da coletividade sobre as questões ambientais e, sobretudo, despertar sobre a importância da participação de todos na defesa da qualidade do meio ambiente, na construção de valores sociais e atitudes voltadas para a preservação”, explica o gerente de Meio Ambiente.

 

Ele enfatizou a importância das parcerias na construção de um Meio Ambiente saudável e equilibrado para a garantia de qualidade de vida para toda a população. “Precisamos disseminar que todos somos responsáveis na preservação dos recursos hídricos, não poluindo mananciais e que, diariamente, práticas repetidas de consumo inteligente, equilibrado e sustentável são absolutamente necessários para garantirmos o acesso à água, o líquido mais precioso para a manutenção da vida aqui e em todo o planeta”, finalizou Luiz Alberto Ávila Júnior.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document