Leila Pereira afirmou nesta quarta-feira (23/03) que o Palmeiras não tenta mais a contratação do centroavante Pedro, do Flamengo. A presidente do Verdão garantiu que o clube desistiu da negociação depois da primeira recusa do Rubro-Negro em liberar o jogador.
– Acabou. Essa conversa acabou porque o clube (Flamengo) não tem interesse em negociar. Por mim, essa conversa está encerrada – afirmou Leila, ao ge, após a eleição da CBF, no Rio de Janeiro.
No início de março, o Palmeiras chegou a oferecer 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época) e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos de Pedro. O Flamengo não aceitou.
Leila Pereira garante que o clube continua de olho no mercado em busca de um centroavante e assegura que a questão financeira não é um obstáculo.
– Às vezes, o torcedor acha que não contratamos por motivos financeiros. É óbvio que não vamos fazer loucuras. Vamos pagar o quanto realmente o atleta vale. No momento, não é questão financeira. Nós não encontramos o jogador que seja o desejo do nosso treinador – disse.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, reforçou que não há interesse em fazer negócio, a menos que o Palmeiras oferecesse o valor da multa rescisória, bem acima daquilo que o Verdão se propôs a pagar.
– Pedro tem um contrato de longo prazo com o Flamengo e uma multa contratual. Se quiserem pagar a multa e ele quiser ir, Flamengo vai deixar ele ir. Fora isso, eu acho difícil – encerrou.
Após o rompimento com Luiz Adriano, o Palmeiras contratou o centroavante Rafael Navarro, ex-Botafogo, para reforçar o grupo. Nos próximos meses, o clube abrirá uma nova vaga no setor, já que Deyverson ficará sem contrato e não continuará no clube.