Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
22 de MARÇO de 2022 | Fonte: Assessoria

Coordenadoria Pedagógica da GEMED conclui mais uma “Formação Continuada”

Capacitação foi proporcionada pela Coordenadoria Pedagógica da Gerência Municipal de Educação e Cultura, responsável pela Educação Infantil.
Formação continuada realizada pela GEMED-Núcleo Pedagógico qualifica coordenadores pedagógicos e professores da Rede Municipal de Ensino de Naviraí (Foto: Roney Júnior)

Coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Naviraí participaram de mais uma capacitação. Desta o vez o tema apresentado foi: “Avaliação e seus instrumentos: da régua à bússola”. A formação realizada no último dia 10 de março agora terá sequência com o repasse das orientações aos professores, cumprindo o calendário escolar de formação continuada.

 

A capacitação foi proporcionada pela Coordenadoria Pedagógica da GEMED (Gerência Municipal de Educação e Cultura) responsável pela Educação Infantil. O curso, no Núcleo Pedagógico contemplou os coordenadores da Educação infantil do 1º ao 5º ano garantindo a formação sobre recomposição de aprendizagem e avaliação na educação infantil.

 

“A educação integral – que considera todas as dimensões do desenvolvimento humano – demanda a busca de caminhos em que a avaliação se configure num ato diagnóstico, em que os processos de ensino e de aprendizagem sejam permanentemente revistos, analisados e melhorados, a partir da combinação, sobretudo, dos pontos de vista do professor e do estudante”, observa a gerente municipal de Educação Tatiane Morch ao destacar a importância da iniciativa que, indubitavelmente, permitirá a melhoria do desenvolvimento das aulas junto aos alunos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document