Rilber marcou dois gols, o primeiro deles cobrando pênalti que ele mesmo sofreu (Foto: Anderson Ramos/Capital News) |
Estreia com o pé direito do Operário FC no hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com um primeiro tempo inspirado, o Galo goleou a SER Chapadão por 4 a 0 e, no saldo de gols, vai para liderança. Rilber marcou duas vezes, Juninho uma e Lucas, contra, completou a vitória operariana neste domingo (20/03).
Depois dessa primeira rodada, Operário, CE Naviraiense e Costa Rica EC, todos com três pontos, lideram, com vantagem para o Galo. Aquidauanense FC, Dourados AC e SERC, não pontuaram.
Gols
A goleada do Operário no Estádio Morenão começou e foi facilitada por uma bobeira do goleiro Bruno, da SERC. Aos 16 minutos, ele tentou driblar Rilber na área, perdeu a bola e derrubou o atacante antes que a bola fosse empurrada para o gol e, por isso, foi expulso. A cobrança veio quatro minutos depois e o próprio Rilber tratou de balançar a rede e abrir o placar. Aos 29, Adriano soltou a bomba de fora da área e carimbou o travessão. Na volta, Juninho se antecipou aos zagueiros e, de cabeça, marcou o segundo gol operariano.
O terceiro gol veio quase no fim da etapa. Aos 44 minutos, depois da troca de passes, Juninho recebeu pela esquerda e cruzou para Rilber, livre na segunda trave, empurrar para o gol e ampliar. Nos acréscimos, a vitória virou goleada com mais uma ajuda do sistema defensivo do time de Chapadão do Sul. Aos 46, o lateral Eduardo recebeu passe em profundidade, e, da linha de fundo, cruzou por baixo. Mas antes que a bola chegasse nos atacantes, o zagueiro Lucas tentou o corte e jogou contra o próprio gol, 4 a 0.
Com a vantagem e sem o adversário ter forças para buscar algo de diferente, o Operário apenas administrou o jogo para confirmar a vitória em ritmo de treino, sem forçar e sem marcar, ficando com o placar do primeiro tempo.