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QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
17 de MARÇO de 2022 | Fonte: Assessoria

IFMS de Naviraí e Gerência de Assistência Social irão oferecer curso de inclusão digital a idosos

Objetivo de auxiliar os idosos a aprenderem a utilizar o celular e as tecnologias do dia a dia.
Parceria visa desenvolver um curso de capacitação sobre Inclusão Digital direcionado aos idosos e com certificado aos participantes (Foto: Divulgação)

O IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (Campus Naviraí) e a GEAS – Gerência Municipal de Assistência Social estão estabelecendo parceria para o desenvolvimento de um curso de capacitação, sobre Inclusão Digital, direcionado aos idosos, e com certificado aos participantes.

 

A proposta foi discutida na manhã de terça-feira (15/03), e tem o objetivo de auxiliar os idosos a aprenderem a utilizar o celular e as tecnologias do dia a dia, como as redes sociais, aplicativos de conversa, além de pagar contas e realizar outras atividades on-line. O curso também deverá abordar os golpes virtuais e como evitá-los.

 

“Estivemos no Centro de Convivência do Idoso, onde apresentamos um esboço desta ideia de Inclusão Digital que ainda está em fase de projeto. O curso será será ministrado pelo Campus Naviraí, com a participação de estudantes atuando como monitores. A proposta é capacitar cerca de 40 idosos, com idades entre 60 e 70 anos”, explicou o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS Campus Naviraí Wagner Antoniassi.

Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFMS-Naviraí, Wagner Antoniassi e professor Diego Barros, coordenadora do Centro de Convivência Amanda Menezes e a responsável pelo projeto social “Mudando Vidas, Realizando Sonhos” Estela Cabral (Foto: Divulgação)

Além do diretor Wagner Antoniassi, participaram da reunião o professor de Informática do IFMS, Diego Barros e Silva, a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Amanda Menezes, e a responsável pelo projeto “Mudando vidas, realizando sonhos” e Estela Cabral da Secretaria de Assistência Social do Município.

 

“As aulas serão no Centro de Convivência e terão longo alcance social, pois, hoje muitas questões do dia a dia podem ser resolvidas através do celular, tendo o conhecimento digital necessário. Oportunizar este conhecimento é mais que inclusão digital, é inclusão social e inclusão cidadã”, destaca a gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Fransciscatti.



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