Foto: Divulgação |
A Gerência Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí definiu a programação em comemoração ao Dia da Mulher. As ações têm início na manhã desta terça-feira (08-03), com o oferecimento do Curso Artesanal de Produção de Embutidos de Suínos.
O curso será ministrado na sede do Projeto Aquarela, situado no BNH Velho, e contempla as mulheres assistidas pelos programas sociais da GEAS. O curso terá início às 8 horas, com aulas teóricas e práticas.
“Para lançar oficialmente as comemorações, vamos participar de uma entrevista na Rádio Cultura, às 09h”, informa a gerente de Assistência Social Lucinéia Pulquério Garcia Franciscatti. “Abordaremos nesta entrevista o Empoderamento Feminino, e também, políticas públicas voltadas à classe feminina”, acrescenta a coordenadora de Políticas Públicas Para Mulher, psicóloga Leila Matos.
As ações programadas através do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, serão marcadas por homenagens, nos dias 8 e 9, que serão prestadas às mulheres usuárias do CRAM e do Serviço de Convivência do Idoso. Os dois eventos terão início às 16h, com Serenata e diversas atrações.
Na próxima quinta-feira (10-03), com início às 8h, a coordenadora de Políticas Públicas fará uma singela homenagem às usuárias do CRAS II, e do Programa Criança Feliz. Também será apresentada uma palestra com as psicólogas Giseli Bonjiovani e Daniela Reynaldes (coordenadora do CRAM), sobre o Dia da Mulher e o Empoderamento Feminino. A mesma programação foi definida para as mulheres beneficiárias do CRAS I e do Programa Criança Feliz, no dia 11.
A programação terá sequência no dia 15 de março com uma “Roda de Conversa”, com início às 9h, no CRAM, com participações das coordenadoras do CRAM e de Políticas Públicas Para Mulheres, psicólogas Daniela Reynaldes e Leila Matos, respectivamente, com o tema: “Autoestima e Terceira Idade”.
O encerramento da programação será no dia 25 de março com palestra para as mulheres atendidas no CRAM com o tema: Saúde Mental e Autoestima : Papo de mulher! Mais uma vez, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres e Coordenadoria do CRAM.