Foto: Divulgação/PRF |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 316 Kg de maconha, 10 Kg de haxixe e prendeu o batedor da carga, na tarde de quarta-feira (23/02), em Campo Grande. O veículo onde era transportado o ilícito foi recuperado.
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-060, quando avistaram um VW/Gol em alta velocidade acompanhando outros veículos. Foi realizada a abordagem do veículo e durante a entrevista os policiais ouviram um rádio comunicador em funcionamento, aparelho normalmente utilizado por batedor de cargas ilícitas.
Os PRFs tentaram abordar um Nissan/Versa que realizou um retorno ao avistar os policiais, porém o condutor iniciou fuga. Durante o acompanhamento tático o suspeito abandonou o carro e empreendeu fuga a pé, não sendo localizado. No automóvel a equipe encontrou os tabletes de maconha e haxixe e descobriu que as placas eram clonadas, com registro de roubo/furto em Santo André (SP).
O condutor do VW/Gol confessou que realizava o serviço de batedor para os ilícitos. Disse também que iniciou a viagem em Ponta Porã e seguiria até Campo Grande. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Campo Grande, juntamente com os veículos e as drogas.