Após a prisão, acusado foi encaminhado para o 1° Distrito Policial e autuado em flagrante por homicídio (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News) |
Neste domingo (06/02), Edson Castilho de Santana, 33, foi preso em Dourados, acusado de ser o autor do assassinato ocorrido no sábado (05/02), em Culturama. Na ocasião, Edivaner Moura Barbosa, 42, foi morto a facadas no pescoço.
Após diligências do caso, a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil, inclusive com apoio da polícia de Fátima do Sul efetuou a prisão do autor que estava escondido na casa do irmão, situada na Vila Maxwell.
Antes da prisão, uma caminhonete que havia sido usada por Edson para fugir, havia sido encontrada abandonada em Dourados. Foi identificado que Edson teria mandado uma mensagem ao patrão na qual dizia que tinha feito algo grave e iria fugir. Posteriormente, durante a prisão, foi constatado que o autor ainda estava com a faca usada no crime.
O motivo do assassinato teria sido uma briga entre os dois. Edson mantinha um relacionamento com a ex-mulher de Edvaner, o que pode ter motivado as desavenças. O autor foi encaminhado para o 1° Distrito Policial e autuado em flagrante por homicídio.