Partida foi realizada no estádio Noroeste, em Aquidauana (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
O Clube Esportivo Naviraiense (CEN) iniciou nesta quarta-feira (02/02), diante do Aquidauanense fora de casa, a participação no Campeonato Sul-Mato-Grossense da primeira divisão.
Com atuação apagada no primeiro tempo, o Jacaré do Conesul foi derrotado por 3 a 1. Jô e Bruno Chaves (02) marcaram os gols do Aquidauanense e Igor Villela descontou para o Naviraiense.
O JOGO
Foram dois tempos distintos. Na primeira etapa o Naviraiense teve atuação apagada e foi dominado pelo Aquidauanense, que jogando em casa no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste, fez valer o mando de campo.
Naviraiense fez sua estreia no Campeonato Estadual 2022 fora de casa (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
Logo aos 08 minutos de jogo, o atacante Lucas Bolt marcou para o time da casa, porém o gol foi anulado com o árbitro assinalando impedimento.
O Naviraiense só chegou ao ataque aos 15 minutos, quando Ígor Villela cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Rogério cabeceou para fora.
Aos 23 minutos, no único chute a gol do Naviraiense ao gol adversário, Firmino Coruja chutou rasteiro no meio da meta, facilitando a defesa do goleiro Wellerson.
Firmino Coruja foi um dos atacantes do Naviraiense na estreia (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
O primeiro gol da partida, aconteceu aos 31 minutos quando o meia Maranhão foi desarmado no meio de campo, gerando contra ataque do time da casa que só foi parado dentro da área, com falta e pênalti confirmado pelo árbitro Paulo Henrique Salmázio. O Lateral esquerdo Jô, cobrou no canto esquerdo fazendo 1 a 0 para o time da casa.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, em lance que a bola bate no zagueiro Jefferson, Bruno Chaves aproveita a sobra e chuta forte para ampliar a vantagem do Aquidauanense em 2 a 0.
Goleiro Paulo Sérgio do Naviraiense foi no canto certo, mas não conseguiu evitar o gol de pênalti do adversário (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
No segundo tempo, o Naviraiense retornou pressionando a marcação e logo no primeiro minuto Rodrigo Paraná cobrou falta da esquerda, o goleiro espalmou e o zagueiro Rogério (na pequena área) chutou para fora, na melhor oportunidade até então, do Jacaré.
Aos 5 minutos, Igor Villela cruzou da esquerda para Maranhão, que driblou o marcador mas chutou para fora.
Na máxima do “quem não faz toma”, aos 10 minutos o lateral esquerdo Jô cruzou o Bruno Chaves marcou mais um, ampliando a vantagem do Aquidauanense em 3 a 0.
Rodrigo Paraná divide com a zaga do Aquidauanense em lance de ataque do Naviraiense (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
Nos 30 minutos finais, o Naviraiense pressionou e aos 40 minutos Lucas Pará cruzou e Ígor Villela fez o gol do Jacaré do Conesul.
Aos 41 minutos, Rodrigo Paraná chutou forte de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Na sequência, em dois lances de interpretação em que a bola tocou na mão do adversário, o Naviraiense reclamou de pênaltis não marcados pelo árbitro.
No último lance, Ígor Villela recebeu entre três marcadores dentro da área, mas desiquilibrado não conseguiu converter em gol e a partida terminou com vitória do Aquidauanense por 3 a 1.
Lance da partida entre Aquidauanense e Naviraiense, que aconteceu nesta quarta (02/02) em Aquidauana (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, que acontece neste final de semana, o Naviraiense estará de folga. Já o Aquidauanense joga no domingo (06/02), às 15 horas fora de casa contra o Coxim.
O Naviraiense volta a campo na próxima quarta-feira (09/02), quando recebe o Coxim em jogo que acontecerá no Estádio Virotão, às 15 horas.
Naviraiense estreia no Campeonato Estadual 2022 (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
Escalações
NAVIRAIENSE: Paulo Sérgio; Willian, Rogério (capitão), Jefferson e Matheus Issa (Lucas Pará); Julio Cesar, Adãozinho, Maranhão e Igor Villela; Rodrigo Paraná e Coruja (Felipe Piraju).
Técnico: Claudemir Sturion
Aquidauanense fez o dever de casa (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
AQUIDAUANENSE: Wellerson; Matheus Luciano, Gil, Ilgner e Jô (capitão); Thomáz Matos (Ângelo), Paví, Pedro e Bruno Chaves (Pablo); Lucas Bolt (Marcos Henrique) e Tiziu.
Técnico: Mauro Marino
Arbitragem e capitães antes do início da partida (Foto: Júnior Lopes/ CE Naviraiense) |
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmázio; Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (A1) e Adanclei Neves Barros (A2); 4º Árbitro: Raphael de Souza Cosmo.