Os três acusados pelo crime foram presos no sábado (29/01), em Ivinhema (Foto: Ivinotícias) |
A Justiça em Ivinhema, manteve a prisão preventiva dos três homens presos na investigação da morte de Vitória Caroline de Oliveira Honorato, morta por estrangulamento aos 15 anos.
A prisão preventiva já havia sido decretada pela justiça a pedido da Polícia Civil de Ivinhema. Os três homens – Lucas da Silva Cordeiro, 23 anos, Nilton Fernandes de Souza, 39 anos, e José Antônio dos Santos, 60 anos, foram levados ao presídio do município.
Desaparecida desde a noite de terça-feira (25/01), a adolescente foi morta estrangulada e enterrada em área de brejo. O corpo dela foi encontrado no sábado (29/01), em Ivinhema.
Vitória Caroline foi morta por estrangulamento, aos 15 anos (Foto/Reprodução) |
Um dos presos, Nilton Fernandes, viu Vitória crescer e era o mais amigo da família. “O irmão dele é meu compadre”, disse Edson Honorato, pai da jovem.
Antes de o corpo da vítima ser encontrado, Nilton havia sido identificado como o principal suspeito pelo desaparecimento, pois foi o último a ser visto com a vítima, por volta das 22h do dia em que desapareceu.
Inicialmente, a informação era que Nilton havia confessado, mas, em depoimento, disse que havia participado do crime, mas que não a havia matado e, sim, auxiliado na ocultação do cadáver.