Veículo em que as vítimas estavam ficou completamente destruído (Foto: Reprodução/PM) |
O casal Ailton Lemes de Oliveira, 67 anos, e Darcy Neves de Oliveira, 71 anos, mortos junto com o filho Wellington Neves de Oliveira, 41 anos, durante acidente na BR-262, próximo a Ribas do Rio Pardo (MS), moravam no interior de São Paulo e tinham vindo a Mato Grosso do Sul para participar do enterro da mãe de Ailton.
Enlutada, a família retornava, na terça-feira (25/01), para Votuporanga (SP) quando o carro de passeio em que eles estavam se envolveu em um grave acidente com uma caminhonete. Os três morreram na hora e os corpos dos homens chegaram a ficar contidos nas ferragens, enquanto o da mulher foi arremessado para fora do carro.
Com o impacto da batida, ambos os veículos saíram da pista, passaram por um barranco e foram parar em uma área de vegetação às margens da rodovia. Conforme a polícia, todos usavam cinto de segurança.
Vítimas retornavam do velório da matriarca da família (Foto: Reprodução) |
O motorista da caminhonete foi socorrido pelo Samu para o hospital de Ribas do Rio Pardo e depois transferido para Campo Grande.
Ailton, Darcy e Wellington estão sendo velados em uma cerimônia restrita à família de Campo Grande e serão levados posteriormente para a cidade em que residiam.
Causas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que o acidente pode ter sido provocado por um estouro de pneu do eixo traseiro da caminhonete, o que poderia ter causado a perda de controle da direção. As causas ainda estão sendo investigadas.
Caminhonete chegou a perder a caçamba durante o acidente (Foto: Reprodução/PM) |
Ainda segundo a PRF, "a força do impacto também aponta para possível excesso de velocidade do condutor da caminhonete". A polícia também comunicou que não havia problemas na pista e que há marcas que mostram onde a caminhonete teria começado a perder a direção.