Direção, professores, pais e mães comemoram a conquista dos alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
A Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, uma das mais tradicionais de Naviraí, foi destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2021. A direção da escola, professores, administrativos e os alunos comemoram os resultados obtidos na competição que seleciona os melhores estudantes para disputar competições nacionais e internacionais de Matemática.
Na tarde de sexta-feira (21/01), o diretor José Luiz Dezinho reuniu pais dos cinco alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática, coordenação e professores para informar os excelentes resultados obtidos pelos alunos da escola. Quatro alunos receberam certificado de Menção Honrosa e uma aluna conquistou a medalha de prata.
Alunos da Escola Estadual Juracy Alves Cardoso, que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Cibelly Pereira dos Santos, aluna no 7º ano C período matutino, que conquistou prêmio de Medalha de Prata, prêmio muito comemorado pela comunidade escolar. Os quatro alunos que receberam Menção Honrosa pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática 2021 foram Maria Clara Soares Honório do e Lauren Rúbia Rodrigues Moreira do 6º ano B período vespertino (nível 1), Luiza Duarte Dresch Bogaz Severi e Hélio Gabriel Pereira Gonçalves do 8º ano A período matutino.
Em nome da direção colegiada, José Luiz Dezinho agradece as famílias que não mediram esforços para incentivarem e ajudarem os filhos em realizar seus sonhos.
Cibelly Pereira dos Santos, aluna no 7º ano C período matutino, conquistou a Medalha de Prata na Olimpíada Brasileira de Matemática (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
“Parabenizamos também todos os nossos alunos que participaram e se dedicaram nessa avaliação tão importante para o conhecimento de sua aprendizagem. Queremos agradecer também os professores de matemática: Daniela Ortiz Oliveira do 7º ano C, Miriam Kelen Ribeiro Alves 8º A e o professor Claudio Roberto Touro do 6º B, foram peças chaves fundamentais dando suporte necessário, para orientar nossos alunos quantos as dificuldades que foram encontrando ao longo da aprendizagem”, disse Dezinho.
O diretor prestou uma agradecimento especial a professora de matemática Miriam Kelen Ribeiro Alves que aceitou o desafio, ministrando aulas no contraturno aos alunos premiados, sem nenhuma remuneração.
“Fica aqui professora os nossos agradecimentos pela sua dedicação, competência, compromisso e empatia com os nossos alunos, com a escola e comunidade escolar”, concluiu José Luiz Dezinho.
Diretor, coordenadora e professores com os alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |