Manifesto será no próximo domingo (30/01), às 7 horas, percorrendo trajeto de 11 KM pelas ruas de Naviraí (Foto: Divulgação) |
O assassinato da ciclista Marta Gouveia dos Santos, que aconteceu no último domingo (23/01) em Nova Andradina, chocou os praticantes desta modalidade que cresce a cada dia no Mato Grosso do Sul.
Em Naviraí, praticantes de MTB (Montain Bike) de grupos e associações de ciclismo do município estão se organizando para realizar um manifesto pedindo justiça pela trágica morte de Marta Gouveia dos Santos, brutalmente assassinada com dezenas de perfurações no trajeto em que fazia suas pedaladas rotineiras nas manhãs de domingo.
Em Naviraí, o local de concentração dos ciclistas será a Avenida Beverly Hills, em frente ao Condomínio Green Park Residence. A ação deve reunir ciclistas da Associação Navibikers, Associação Canela Seka, Grupo de MTB Pedal da Amizade, Tartarugas Bike e Fut, Pedal Copasul, Bike AD Belém e outros.
A ciclista Marta Gouveia dos Santos, assassinada com dezenas de perfurações no último domingo, enquanto pedalava em Nova Andradina (Foto: Reprodução/ Redes sociais) |
Durante o manifesto representantes dos grupos e associações de ciclismo irão percorrer um trajeto de aproximadamente 11 quilômetros, dentro do perímetro urbano e no final representantes dos ciclistas e das forças de segurança do município falarão sobre o triste episódio que culminou com o assassinato da ciclista Marta Gouveia, além de orientar sobre a importância da prática esportiva em grupo, seja o ciclismo ou a tradicional corrida de rua.
Manifesto semelhante deve ocorrer em Nova Andradina, cidade onde a ciclista foi assassinada, e em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Os ciclistas pretendem chamar atenção para o caso e cobrar solução com o esclarecimento dos fatos e a prisão do assassino de Marta Gouveia.