A bicicleta da vítima foi periciada (Foto: Jornal da Nova) |
A ciclista Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, encontrada morta em Nova Andradina na tarde deste domingo (23/01), levou 30 perfurações, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça, é o que aponta a necrópsia, no IML (Instituto Médico Legal), conforme apurou o Jornal da Nova.
Há indícios de ser crime sexual, uma vez que somente o laudo pericial poderá constatar. Ela estava no ciclo menstrual o que pode prejudicar a perícia.
No local do crime, às margens da MS-134 na segunda alça do anel viário, a vítima foi encontrada nua com as vestes rasgadas, sua bicicleta foi encontrada distante do corpo e foi recolhida para passar por uma Perícia Papiloscópica. Ainda no local foi encontrado um molho de chaves da vítima, um dos tênis e a bolsinha vazia, sem o aparelho celular.
A reportagem apurou junto a uma amiga de Marta Gouveia, que ela enviou mensagem às 5h45 da manhã falando que iria pedalar e que planejava almoçar juntas. “Quando acordei por volta das 7h45, enviei mensagens para ela, mas não foram visualizadas”, disse ressaltando que Marta estava sem pedalar uns 15 dias e retornou neste domingo.
A ciclista Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos (Foto: Redes sociais) |
Após sentirem falta da ciclista, familiares e amigos se mobilizaram a procura dela pelo trajeto que sempre tinha costume de fazer, saindo do Jardim Monte Carlo, bairro onde morava, passava por uma estrada boiadeira até chegar na via do anel viário e só pedalava por cerca de 1h40 a 2h.
Um casal de amigos que estava nas buscas acabou por encontrar a vítima morta e acionou a Polícia Militar. Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil coordenada pelo delegado Guilherme Scucuglia Cezar estiveram no local coletando informações evidências e ouvindo testemunhas e familiares.
As equipes de Perícia Criminal e Papiloscópica também periciaram o local de crime. Após deixar o local, a SIG está em diligência a procura de identificar o autor do crime.
Local onde a vítima foi localizada (Foto: Jornal da Nova) |
Marta deixa esposo e três filhos. O marido é caminhoneiro e está no Estado de Santa Catarina, a todo o momento ligava para os amigos e familiares para saber informações do ocorrido. Ele está a caminho de Nova Andradina.
Bikes clubes de Nova Andradina e região lamentaram a morte de Marta Gouveia nas redes sociais, assim como familiares e amigos. O crime chocou a cidade.