Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
19 de JANEIRO de 2022 | Fonte: Midiamax

Homem que matou a mulher com golpes de machado continuará preso

O assassino passou por audiência de custódia e justiça determinou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Foto: Divulgação

Foi decretada a prisão preventiva do homem de 49 anos, acusado do feminicídio de Mariana de Lima Costa, 29 anos. O crime aconteceu em Anastácio, cidade localizada na região do Pantanal, no fim de semana e o autor se entregou à polícia nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro.

 

O assassino passou por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (18/01), onde foi determinada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, conforme informou o delegado Gabriel Salles. Assim, ele deve ser transferido para um presídio. Acompanhado do advogado, ele se apresentou e também estava com a filha, que tem 4 anos, e ficou aos cuidados da avó paterna.

 

O criminoso confessou que usou um machado para assassinar a esposa, cuja arma foi encontrada ao lado da casa, onde o crime foi cometido. Segundo o site Midiamax, a morte de Mariana aconteceu no último sábado (15) e Jonas deixou a residência, abandonando o corpo da vítima no local.

 

Testemunhas sentiram o forte odor e policiais arrombaram a porta da residência. O corpo de Mariana foi encontrado já em decomposição, em cima da cama. Contra o assassino havia dois boletins de ocorrência por maus-tratos contra os filhos de Mariana, de 13 e 15 anos, de outro relacionamento.

 

Os dois adolescentes estão abrigados na rede de proteção de Anastácio. Mariana nunca havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o marido. Em julho de 2021, um dos adolescentes denunciou à polícia que estava na sala de casa brincando com o cachorro quando o padrasto o enforcou. O irmão mais velho precisou intervir.

 

O assassino ainda teria, com um pedaço de madeira, ameaçado matar os meninos, que fugiram de casa. Para a polícia, o homem disse que não queria os enteados em casa e Mariana relatou que as agressões eram constantes, mas que não queria se separar do marido.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document