Foto: Divulgação/PMMS |
Um homem de 29 anos foi preso no final da tarde de sexta-feira (14/01), após tentar matar o próprio irmão a facadas, fato ocorrido na Vila Limeira, em Amambai.
De acordo com a ocorrência policial, após um desentendimento, o acusado teria apanhado uma faca e avançado contra o irmão, de 40 anos, que estava deitado em um sofá.
Ele teria desferido vários golpes contra o irmão, mas acabou o atingindo somente com uma facada no braço no braço esquerdo, provocando um corte profundo.
Mesmo ferido o irmão teria se desvencilhado dos ataques, apanhado um pedaço de madeira e sessado os ataques desferindo uma paulada na cabeça do agressor, vindo a provocar um corte com sangramento.
De acordo com relatos da Polícia Militar na ocorrência policial, quando a PM chegou ao local o irmão mais velho, que havia recebido a facada, já havia sido socorrido por vizinhos e levado para o hospital. Já o autor da agressão, que estava bastante alterado e aparentando estar sob efeito de bebida alcoólica, permanecia no local e recebeu voz de prisão por homicídio na forma tentada.
Por conta do ferimento na cabeça, após ser acionado pela Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao agressor antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para ser autuado.
Segundo a mãe dos envolvidos, todos residem na mesma casa. Ela contou a polícia que seu filho de 29 anos, percursor de toda a desavença desta sexta-feira, é usuário de drogas, bebida alcoólica e quando está sob efeito de psicotrópicos, fica bastante alterado e inclusive a ameaça de agressão e ameaça a atear fogo na casa, caso ela não lhe dê dinheiro para manter o vício.