Viaturas da Polícia Civil em frente a casa do suspeito em Costa Rica (Foto: Polícia Civil de Costa Rica/ Reprodução) |
Um homem, de 35 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (14/01), por suspeita de estelionato no município de Costa Rica (MS). De acordo com as investigações, ele é suspeito de desviar R$ 62 mil em benefícios de vale-refeição de funcionários de uma usina sucroalcooleira em que trabalhava.
Conforme divulgado pela corporação, na ação, os policiais apreenderam um pendrive e um notebook contendo dados de 1.600 trabalhadores da empresa, dentre os quais nome completo, CPF e número do cartão de alimentação.
Sem autorização, o suspeito invadiu o sistema da usina e teve acesso a várias informações sigilosas, meio pelo qual chegou aos benefícios. No âmbito da lavagem de dinheiro, consta que desviou cerca de R$ 62 mil dos trabalhadores e direcionou para a sua empresa, a fim de ocultar a origem ilícita dos recursos.
De acordo com a Polícia Civil, no período em que ele atuou na usina, o indivíduo desempenhou a função de analista, o que dava a ele acessos privilegiados. O homem, que não teve sua identificação divulgada, enquanto desempenhava a função, usou cartões de colaboradores ativos e inativos, sem autorização, para fazer compras em vários locais da cidade.
O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde será interrogado e indiciado pela prática de 246 crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e violação de dispositivo informático.