Untitled Document
SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
12 de JANEIRO de 2022 | Fonte: PMA/ Assessoria

Polícia Militar Ambiental de Naviraí autua infrator em R$ 6 mil por maus tratos a cães

A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.
Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Naviraí receberam denúncias que em uma propriedade rural, localizada no município de Amambai, homens praticavam caça ilegal e cães estariam sofrendo maus-tratos. Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade de parte das denúncias, ao encontrar seis cachorros em situação de penúria.

 

Com relação à parte da possível caça ilegal, os policiais averiguaram em volta da casa em vegetação próxima e não encontraram indício deste crime ambiental. O homem também negou executar caça na região.

 

Quanto aos cães, o infrator informou aos policiais que lhes pertenciam. Os animais sem raça definida estavam debilitados, sem alimento e água e em local sem qualquer condição de higiene. Na propriedade do infrator também foi encontrada uma arma de fogo (sem documentação). A arma e os seis cachorros foram apreendidos.

 

O infrator, de 45 anos de idade, residente em Amambai, recebeu voz de prisão por maus-tratos aos cães e pela posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Amambai, onde foi autuado em flagrante e responderá pelos crimes.

 

A pena para maus tratos a cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão e a pena pela posse ilegal de arma é de um a três anos de detenção. A PMA efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 6.000,00 pela infração de maus tratos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Pecuaristas de MS devem atualizar cadastro de rebanhos na Iagro até o dia 30 de novembro
STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal
TJD-MS estabelece até 4 de dezembro nova eleição da Federação de Futebol
Untitled Document