Diretora-ajunta e secretário foram sequestrados de dentro da Escola Municipal José de Souza Damy (Foto: Lucas Lélis/TV Morena) |
Dois servidores públicos foram sequestrados de dentro da Escola Municipal José de Souza Damy, por três homens na cidade de Corumbá, na tarde de quarta-feira (05/01).
Em depoimento, a diretora-adjunta, de 57 anos, relatou que estava exercendo sua função, assim como o secretário da unidade de ensino, quando foram surpreendidos pelos criminosos. A ação aconteceu por volta de 16h20. Os suspeitos, todos jovens, invadiram a unidade escolar armados com pistola.
De acordo com o boletim de ocorrência, os servidores foram obrigados a deitar no chão, enquanto tinham as mãos amarradas e os olhos vendados com panos. Em seguida, os bandidos pegaram a chave do carro da diretora e levaram os funcionários para dentro dele. A mulher foi colocada no banco traseiro, enquanto o homem foi obrigado a entrar no porta-malas do veículo.
Após percorrerem alguns trechos da cidade, os assaltantes levaram as vítimas para uma residência “grande e com piscina”, onde as prenderam em um banheiro. De acordo com a diretora, enquanto estavam presos, as vítimas escutaram os bandidos negociando a transferência do veículo para a Bolívia.
Após aproximadamente três horas, os criminosos voltaram, colocaram as vítimas em outro carro e as deixaram em uma ribanceira à beira da estrada. Desnorteados, os servidores conseguiram subir o barranco e pedir ajuda.
Devido à ocorrência, as aulas na unidade escolar foram suspensas (Foto: Lucas Lélis/TV Morena) |
Um motorista de aplicativo que passava pelo local socorreu os servidores, que foram levados até a delegacia. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, até o momento ninguém foi preso e o carro não foi localizado.
Devido à ocorrência, o atendimento na unidade escolar está suspenso ao público, com retorno na próxima segunda-feira (10/01).