O meia-atacante Claudinho teve a boa fase coroada nesta quinta-feira. Com grande início no Zenit, o brasileiro marcou quatro gols em quatro jogos e foi eleito o melhor jogador de novembro e dezembro no Campeonato Russo. Como a liga já decretou férias, resolveu unir os meses.
Ele também levou o prêmio pelo gol mais bonito. No empate diante do Rostov, Claudinho acertou um chute de primeira, da entrada da área, e fez um golaço. O jogador, de 24 anos, foi o responsável por salvar o time naquela partida ao converter um pênalti na sequência, que garantiu o 2 a 2.
O ex-Bragantino foi considerado o melhor em campo nos últimos três jogos da sua equipe na liga russa, respectivamente, contra o CSKA, o próprio Rostov e o Dínamo Moscou.
Claudinho já marcou sete gols pelo Campeonato Russo, além de ter contribuído com duas assistências. O meia briga pela artilharia do líder Zenit e está apenas atrás do companheiro Artem Dzyuba, que possui 10.
Na sua primeira participação na Liga dos Campeões, ele balançou as redes em duas oportunidades. Por todas as competições, Claudinho soma nove gols em 18 jogos nesses quatro meses de Zenit. Para ter o craque do último Brasileirão, os russos desembolsaram 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões).