Naviraiense abriu o placar com um minuto de jogo (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Em uma tarde que tinha tudo para ser de festa, a partida entre Clube Esportivo Naviraiense e Coxim Atletico Clube, realizada neste sábado (18/12), no Estádio Virotão em Naviraí válida pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B, foi paralisada com 1 minuto de jogo, quando o Jacaré do Conesul já havia balançado a rede adversária.
A torcida do Naviraiense comemorava o gol (contra marcado por Rahael Braga – o Carioca), quando alguns jogadores do Coxim sentaram no chão alegando estarem passando mal. Do alambrado, um dirigente gritava orientando os jogadores a permanecerem no chão e pedia o encerramento da partida.
Goleiro Bruno Calchi, Alansinho e Flavio Meneses foram os primeiros jogadores do Coxim a promover o cai cai contra o Naviraiense (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Um médico atendeu os atletas, o árbitro aguardou 35 minutos para que os atletas retornassem e a partida tivesse prosseguimento, porém oito jogadores foram encaminhados em dois veículos da saúde ao Hospital Municipal de Naviraí.
Dirigente do Coxim, Marcelo Lucas Ribeiro, do alambrado gritava e orientava jogadores a caírem, deixarem o gramado e a não retornarem para o jogo (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Após aguarda o tempo necessário para que os atletas retornassem ao gramado (fato que acabou não acontecendo), o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio encerrou a partida, que deve ter o resultado apreciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS).
Médico conversa com jogador do Coxim, equipe que promoveu o cai cai em partida contra o Naviraiense (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
A torcida, que compareceu ao Estádio Virotão protestou entoando vários coros, entre eles “time de covardes” pelo fato da equipe do Coxim Atletico Clube ter abandonado o gramado e o jogo ter sido encerrado com apenas um minuto de bola rolando, quando o Naviraiense com um “gol relâmpago” vencia por 1 a 0.
Cai cai de jogadores do Coxim provocou fim melancólico para partida da Série B, em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Dirigentes do Naviraiense, jogadores e o técnico Rodrigo Cascca repudiaram o fato ocorrido sendo unânimes de que o Jacaré do Conesul deve receber os três pontos, tendo em vista que o time da casa já tinha marcado um gol, aguardou em campo a definição por parte do trio de arbitragem.
Jogadores do Naviraiense agradecem apoio da torcida (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes) |
Com 06 pontos e aguardando o resultado do julgamento da partida contra o Coxim, o Clube Esportivo Naviraiense volta a campo nesta terça-feira (21/12), quando enfrenta a Sociedade Esportiva Pontaporanense no estádio Jaques da Luz, em Campo Grande, às 15 horas. Por orientação do Ministério Público, o jogo será com portões fechados sem a presença de torcedores.