O atacante Berrío teve apenas 27 minutos em campo desde a chegada ao América-MG. E faltando quatro jogos para o fim da temporada, as chances de o atacante voltar a atuar ainda este ano são mínimas. Segundo apurou o ge, o jogador passou por um procedimento no joelho e tíbia esquerdos no mês passado e chegou a ficar cerca de 15 dias internado em um hospital na zona Sul de Belo Horizonte.
No fim de outubro, o clube informou que o jogador tinha uma lesão na tíbia esquerda e que estava se recuperando no Departamento Médico. Questionado nesta quarta-feira pela reportagem, o América informou que o atleta passou por um procedimento que, segundo o clube, não foi cirúrgico. O objetivo era a retirada de um líquido do joelho e tíbia. E que, além disso, o atacante passou por uma série de exames para investigar lesão.
Pelo que o ge apurou, o jogador teve uma bactéria na tíbia e precisou fazer uma raspagem. Berrío está entregue à fisioterapia e está utilizando muletas.
Ainda de acordo com o clube, não há um diagnóstico confirmado do que se trata o problema. Desde a chegada ao América, atleta tem tido sofrido com a lesão. Ele se recupera e, quando volta aos treinos em campo, o joelho e a tíbia voltam a inchar como sinal de inflamação.
À reportagem, Fábio Pinto, empresário do jogador, disse que Berrío está focado na recuperação e que pretende não tirar férias para voltar a jogar o quanto o antes. O agente disse ainda que a lesão foi uma infelicidade e que Berrío pretende retribuir em campo todo o apoio que o América tem dado a ele.
Berrío foi contratado no meio desta temporada como grande nome internacional para a campanha do Coelho na Série A. No entanto, desde que chegou ao clube vem sofrendo com essa lesão. O atacante entrou em campo apenas duas vezes, durante as partidas contra Ceará e Athletico-PR pelo Brasileirão. Foram apenas 27 minutos em campo. Antes do Coelho, Berrío estava no Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos. Foram sete meses no clube sem atuar em nenhuma partida e contrato encerrado com antecedência
O joelho esquerdo do atacante é já acusou problemas em outras vezes. Quando atuava pelo Flamengo, em 2017, o atleta passou por uma cirurgia após romper o tendão patelar do joelho. Na época, o procedimento foi considerado complexa e com longo período de recuperação.