Autoridades do Executivo, diretoria do Hospital de Naviraí e gerentes municipais participam do lançamento das cirurgias eletivas de Naviraí (Foto: Julio Fernando) |
A Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Saúde e por intermédio do Hospital Municipal de Naviraí retomou na sexta-feira (19/11), as cirurgias eletivas no município. “A prefeita Rhaiza Matos determinou que, diante da diminuição dos números da pandemia, iniciássemos o mais rápido possível as cirurgias que estavam represadas há anos”, falou o gerente de Saúde Márcio de Figueiredo.
Com a decisão do Governo de Naviraí serão realizadas cirurgias em oftalmologia, ginecologia, cirurgia geral, dentre outras. “Com esta iniciativa a Administração Municipal beneficia os usuários da Saúde, permitindo que façam cirurgias há muito aguardadas as quais vão melhorar, sobremaneira, a qualidade de vida dos pacientes”, destaca o gerente de Saúde.
Diretora Executiva do Hospital Municipal de Naviraí Tatiane Mesquita, fala do início das cirurgias eletivas, às gerentes municipais Maria Paula e Gisalda Balta. Representantes do hospital também participaram da reunião (Foto: Júlio Fernando) |
“Estamos reiniciando neste mês de novembro com a realização de algumas cirurgias gerais, informou a Diretora Executiva do Hospital Municipal de Naviraí Tatiane Mesquita Henrique, durante reunião com as gerentes municipais, Maria Paula Alípio (Geral Executiva) e Gisalda Moralles Balta (Administração). Representando a Gerência de Saúde participou Mariana Rosada.
O Diretor Clínico do Hospital, médico Felipe Manzano, e o Diretor Técnico, médico Carlos Silvio Martins confirmaram o empenho de toda a equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, colaboradores e administrativos no cumprimento das metas das cirurgias eletivas.
Sáude de Naviraí retoma as cirurgias eletivas no município (Foto: Julio Fernando) |
“Pedimos para quem estiver aguardando a realização de procedimento cirúrgico, que busque a Unidade de Saúde de sua referência para atualizarem os exames de pré-operatório e estarem em dia para realização dos procedimentos. Quando estiverem aptos para as cirurgias, procurem o Núcleo Interno de Regulação Hospitalar para agendamento da operação”, orientou Tatiane Mesquita.
Mariana Rosada, Gisalda Balta, Tatiane Mesquita, Luiz Carlos Garcia, e Maria Paula Alípio (Foto: Júlio Fernando) |
“Decidimos acelerar e antecipar a abertura de cirurgias eletivas levando em consideração o grande número de pessoas que tanto precisam deste atendimento de Saúde. Elegemos a Saúde como prioridade de Governo, portanto, estamos colocando em prática o compromisso assumido com a população. Para isso, estamos investindo recursos próprios da Prefeitura na realização dos procedimentos anunciados”, destacou a prefeita Rhaiza Matos.