Foto: Cesar Greco/ SE Palmeiras |
O foco é a final da Libertadores, mas o Palmeiras mostra que não vai abrir mão tão cedo de sonhar também com o título brasileiro. O Verdão venceu o clássico contra o Santos por 2 a 0, neste domingo (07/11), na Vila Belmiro, e chegou à quinta vitória consecutiva na competição. O tropeço em casa mantém o Peixe ameaçado pelo inédito rebaixamento à Série B.
Rony esteve perto de viver um domingo mágico. No primeiro tempo, ainda 0 a 0, o jogador fez um belo gol da entrada da área, mas o árbitro Raphael Claus anulou após ver nas imagens um toque no braço de Dudu no início da jogada – Sálvio Spinola discordou da decisão. Pouco depois, Rony recebeu de Veiga na área e abriu o placar. Já no início do segundo tempo, o atacante fez mais um, outra vez anulado, agora por impedimento. O golaço do dia, porém, ficou para Raphael Veiga, em um chute no ângulo de João Paulo na etapa final.
A vitória faz o Palmeiras chegar aos 55 pontos, em segundo lugar. O problema está em diminuir a enorme vantagem do Atlético-MG. O time de Cuca venceu o clássico contra o América-MG e chegou aos 65, dez a mais.
Depois de duas vitórias seguidas, o Santos chegou a sonhar com uma arrancada, mas voltou a tropeçar. O Peixe permanece com 35 pontos, só cinco acima do Sport, primeiro time na zona do rebaixamento neste domingo – o número pode diminuir até o complemento da rodada.
O Santos enfrenta o Bragantino, quarta-feira, às 19h, novamente na Vila Belmiro. O Palmeiras recebe o Atlético-GO, no mesmo dia, às 20h30, no Allianz Parque.