Prefeita Rhaiza Matos (ao centro) com as gerentes de Planejamento e Gestão Pública Flávia, Cristina Bressa Pinheiro, e de Educação e Cultura, Tatiane Morch e o gerente de Obras Jorge Luis de Lúcia (Foto: Roney Minella) |
A prefeita Rhaiza Matos recebeu, durante reunião com gerentes municipais ocorrida na última segunda-feira (25/10), o esboço da planta baixa da obra do Centro Cultural de Naviraí. A proposta foi entregue pelas gerentes municipais, de Educação e Cultura Tatiane Morch, e de Planejamento e Gestão Pública Flávia Cristina Bressa Pinheiro.
A construção do Centro Cultural de Naviraí é um dos maiores sonhos da comunidade artística e cultural do município, e uma das metas da Administração Municipal. Aliás, o espaço cultural foi encampado pela prefeita Rhaiza Matos que anotou o empreendimento como uma das prioridades de seu governo, e determinou a elaboração do projeto pela Gerência Municipal de Obras e pela Gerência de Planejamento.
Prefeita Rhaiza Matos (à direita) recebeu o esboço da planta baixa de futura obra do Centro Cultural de Naviraí. Flávia Bressa (à esquerda) e Tatiane Morch entregaram o pré-projeto (Foto: Roney Minella) |
“Hoje, nós não temos um espaço adequado para realização de eventos culturais. Realizamos um projeto chamado Ciranda En’Art que atende mais de 700 crianças e adolescentes que também não tem um local adequando para as aulas de música, dança, teatro e aulas de artesanato”, justificou a gerente Tatiane Morch.
Recebemos esta demanda da prefeita Rhaiza Matos e da Gerência de Educação e Cultura. Iniciamos o processo da elaboração do projeto para a futura construção do Centro Cultural de Naviraí que, além de atender a apresentação de espetáculos, terá salas para atender crianças e adolescentes com aulas de diferentes manifestações artísticas. Finalizamos o primeiro esboço que está sendo apresentado hoje”, informou Flávia Cristina Bressa.
Prefeita Rhaiza Matos analisa pré-projeto do Centro Cultural de Naviraí e recebe explicações da gerente de Planejamento Flávia Bressa (Foto: Roney Minella) |
Ao analisar o pré-projeto, a prefeita Rhaiza Matos constatou a previsão de construção de um auditório fechado com 126 lugares, porém, com uma extensão que amplia capacidade total para 450 pessoas, 2 camarins com banheiros, 8 salas de aulas, conjunto de banheiros para público, depósito, sala de administração, 2 wc-administração, copa, cozinha, e pátio de estacionamento. O projeto prevê também a construção de uma praça com playground, mesa de jogos e academia ao ar livre.
“Queremos construir um moderno espaço cultural, com anfiteatro à altura de nosso município. Nossa meta é um projeto com destaque desde estrutura arquitetônica e, principalmente, com funcionalidade total. Temos uma área bem localizada, na Avenida Ponta Porã, para este empreendimento. Vamos analisar a proposta e indicar os ajustes que se fizerem necessários. O certo é que damos o primeiro passo para construir um Centro Cultural capaz de atender toda a demanda do setor e incentivar as manifestações artísticas”, afirmou a prefeita Rhaiza Matos.