Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
14 de OUTUBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Tempestade provoca estragos em Naviraí e danos em setores da Prefeitura

Administração remaneja atendimentos de postos de saúde e retira árvores caídas em todos os cantos da cidade; Prefeita Rhaiza Matos determina levantamentos gerais.
Fortes ventos derrubaram árvore em cima de carro no centro de Naviraí (Foto: Divulgação/Prefeitura de Naviraí)

Uma tempestade registrada na noite de ontem e que seguiu durante toda a madrugada desta quinta-feira(14/10), provocou muitos danos no município de Naviraí. A torrencial chuva e os fortíssimos ventos derrubaram mais de uma centena de árvores em todos os cantos da cidade, algumas delas desabaram sobre veículos.

 

Por várias horas a população ficou sem energia elétrica, devido ao rompimento de fios de alta tensão, à margem da BR-163, km 74, no sul de Itaquiraí.

Equipes da Prefeitura atuam na retirada de árvores que desabaram em vários pontos da cidade, para garantir o tráfego seguro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Naviraí)

O Paço Municipal amanheceu com inundações em algumas salas, sem energia e sem conexão com a internet. Os postos de saúde, ESF Padre Koreman e o ESF Ronan Barbosa também foram afetados e estão sem energia elétrica. Pontos de inundações também foram registrados nas cercanias da cidade onde a força da enxurrada abriu valas.

 

Diante da situação, a prefeita Rhaiza Matos imediatamente determinou levantamentos dos estragos nos órgãos públicos da Prefeitura e a união de esforços de todas as gerências municipais para diminuir o impacto causado pelo temporal.

Maquinário da Prefeitura de Naviraí é utilizado para desobstruir ruas que tiveram árvores caídas devido a tempestade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Naviraí)

As gerências de Obras e de Serviços Públicos se dividiram em equipes para sanar os problemas emergenciais e estão atuando em diversas frentes de socorro. Ao mesmo tempo, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil também está empenhada no atendimento da população e conta com o apoio do Corpo de Bombeiros.

 

Uma das medidas anunciadas logo no início da manhã é que os atendimentos dos postos de saúde do ESF Padre Koreman e do ESF Ronan Barbosa, sobretudo, os emergenciais, foram transferidos para o Centro de Saúde do Varjão.

Vendaval provocou queda de diversas árvores em Naviraí (Foto: Divulgação/Prefeitura de Naviraí)

“Colocamos nossas gerências e equipes para restabelecer a normalidade do tráfego, organizar o atendimento da população, principalmente nas áreas de saúde e assistência social e demais ações para minimizar os danos causados pela tempestade”, afirma a prefeita Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document