Bahia e Palmeiras empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira (12/10), na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a rede só não balançou por conta de Jailson, herói para o Verdão e vilão para o Tricolor. O goleiro fechou o gol no segundo tempo no momento de maior pressão dos donos da casa, que reencontraram a torcida, e assegurou a igualdade.
O resultado é ruim para ambos, mas pior para o Bahia, que segue ameaçado pelo rebaixamento à Série B. No caso do Palmeiras, sem vencer há cinco rodadas na competição (com três derrotas e dois empates), mais do que o resultado, o futebol apresentado aumenta a pressão sobre o finalista da Libertadores.
Com esse empate, o Bahia foi a 27 pontos e permaneceu na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. O Palmeiras, com 40, caiu para o quarto lugar por conta da vitória do Red Bull Bragantino sobre o Atlético-GO, mas ainda pode perder mais uma posição ao fim da rodada.
O Bahia volta a campo no sábado (16/10), às 21h, contra o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. E o Palmeiras joga no domingo (17/10), às 16h, contra o Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo.