Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
04 de OUTUBRO de 2021 | Fonte: Assessoria/ Roney Minella

Rhaiza Matos normatiza o pagamento de produtividade a profissionais da Saúde

Prefeita de Naviraí assinou decreto contemplando enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos.
Decisão da chefe do Executivo encerra o imbróglio que se arrastava desde o fim do pagamento extra, que motivou reivindicações diretamente à Gerência Municipal de Saúde (Foto: Josafat Marques)

A prefeita Rhaiza Matos assinou na tarde quinta-feira (30/09), o Decreto nº 136/2021, dispondo sobre a implantação temporária e critérios de avaliação de produtividade dos profissionais enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos. Em resumo, definiu a regulamentação para o pagamento legal de produtividade à esta classe da Saúde. O decreto foi publicado hoje (01-10), no Diário Oficial do Município.

 

A decisão da chefe do Executivo encerra o imbróglio que se arrastava desde o fim do pagamento extra, que motivou reivindicações diretamente à Gerência Municipal de Saúde, discussões junto à Câmara de Vereadores e audiência da classe com a Procuradoria Geral do Município (PGM), e prefeita Rhaiza Matos.

Gerente Geral Executiva Maria Paula Alípio (à esquerda), anuncia decreto assinado pela prefeita Rhaiza Matos que regulamenta o pagamento de produtividade aos enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos. Gerentes Márcio de Figueiredo (Saúde) e Josemar Tomazelli (Finanças), e o vereador Simon Rogério Freitas participaram da reunião (Foto: Josafat Marques)

O Governo de Naviraí abriu diálogo com os enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos e, por determinação da prefeita Rhaiza Matos, buscava uma saída legal para contemplar as reivindicações dos profissionais. No dia 1º de setembro, a Administração Municipal recebeu recomendação do Ministério Público do Estado de MS (MPPS), para as providências regulatórias que garantissem o pagamento da produtividade somente a partir do controle rígido e monitoramento do desempenho dos servidores.

 

“Em meio às negociações com a classe, definimos os critérios para aferição da produtividade e, sobretudo, garantimos a concessão regulamentada do pagamento do adicional de produtividade. Os encaminhamentos que resultaram nesta decisão exigiram estudos técnicos, mas, conforme havíamos afirmado de que tudo o que fosse possível e, sobretudo, iríamos fazer, assim estamos fazendo, cumprindo o compromisso assumido nas reuniões. Assinamos este decreto comprovando o nosso respeito aos servidores e como forma de incentivá-los em suas atividades típicas. Esse é o Governo do diálogo e de soluções”, frisou a prefeita Rhaiza Matos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document